Mais

NBA: Família Buss vai vender participação maioritária nos Los Angeles Lakers

A proprietária e presidente do Los Angeles Lakers, Jeanie Buss, assiste ao jogo contra o Utah Jazz na Crypto.com Arena
A proprietária e presidente do Los Angeles Lakers, Jeanie Buss, assiste ao jogo contra o Utah Jazz na Crypto.com ArenaJayne Kamin-Oncea-Imagn Images/File Photo
A família Buss celebrou um acordo para vender a participação maioritária nos Los Angeles Lakers, informou a ESPN esta quarta-feira, marcando o fim de uma era para uma das famílias mais influentes da NBA.

Mark Walter, diretor-executivo e presidente da holding TWG Global, deverá assumir a propriedade maioritária ao abrigo do acordo, disse o jornalista Shams Charania, da ESPN, nas redes sociais. Os Lakers não responderam de imediato a um pedido de comentário.

O falecido Jerry Buss comprou os Lakers em 1979 e transformou-os numa das mais populares e valiosas franquias de todos os desportos profissionais, ganhando cinco campeonatos durante a agora icónica era "Showtime" na década de 1980, que deu origem a uma série de televisão intitulada Winning Time: The Rise of the Lakers Dinasty.

A sua filha, Jeanie Buss, assumiu o cargo de proprietária principal após a morte de Jerry Buss em 2013, o que faz dela uma das mulheres mais poderosas do desporto.

Jeanie Buss permanecerá no cargo de governadora após a venda, informou Charania.