Wembanyama e os Spurs registaram uma média de 2,49 milhões de espectadores na sua estreia televisiva nacional, a 22 de outubro, frente aos Dallas Mavericks, um aumento de 63% em relação ao jogo de abertura equivalente transmitido pela ESPN no ano anterior, informou a Liga.
A sua próxima aparição em televisão nacional está marcada para quarta-feira, 5 de novembro, na ESPN, frente aos Los Angeles Lakers.
Em San Antonio, a transmissão do jogo Spurs-Mavericks de 22 de outubro alcançou uma classificação de 7,3 pontos nos lares, o registo mais elevado para um jogo dos Spurs na fase regular transmitido pela ABC, ESPN ou TNT no mercado desde a estreia de Wembanyama em 2023.
Interesse francês em ascensão
O interesse francês continua a crescer. Segundo a Liga, a campanha de 2024/25 foi a temporada da NBA mais vista de sempre na televisão francesa.
O terceiro jogo de Wembanyama esta época, frente aos Brooklyn Nets a 26 de outubro, foi o jogo da fase regular mais visto em França no NBA League Pass nos últimos dois anos, enquanto as novas subscrições do League Pass em França aumentaram 54% em relação ao ano anterior.
Online, Wembanyama tornou-se o jogador mais rápido na história da Liga a gerar mais de mil milhões de visualizações nos canais sociais da NBA, de acordo com os dados.
Dentro de campo, o francês de 2,24 metros alia o apelo mediático a uma produção recorde.
Wemby domina a Liga
É o primeiro jogador na história da NBA a somar mais de 150 pontos, mais de 70 ressaltos, mais de 20 desarmes de lançamento e pelo menos cinco triplos convertidos em qualquer sequência de cinco jogos, segundo a NBA.
Na quinta-feira, Wemby liderou os Spurs no primeiro arranque 5-0 da história da franquia, ao marcar 26 pontos (o melhor da equipa), 18 ressaltos, seis assistências e cinco desarmes de lançamento numa vitória suada por 107-101 frente ao Miami Heat.
Wembanyama soltou um rugido ao conquistar uma falta nos instantes finais para garantir o triunfo e foi ovacionado com cânticos de MVP no Frost Bank Center ao dirigir-se para a linha de lance livre.
"É o ponto de exclamação", disse aos jornalistas sobre o momento.
"Foi um jogo difícil e sabe bem sentir esse alívio depois de todo o esforço que demos ao longo dos 48 minutos".
