Mais

NBA: Garland brilha na 12.ª vitória consecutiva dos Cavs (132-126), Lakers-Hornets adiado

O defesa dos Cleveland Cavaliers, Darius Garland, a sorrir depois de um cesto
O defesa dos Cleveland Cavaliers, Darius Garland, a sorrir depois de um cestoGetty Images via AFP / Michael Reaves
Darius Garland anotou 40 pontos e os Cleveland Cavaliers reforçaram a sua invencibilidade para 12 jogos ao derrotarem os Toronto Raptors. Nota ainda para a reviravolta dos Dallas Mavericks contra os Portland Trail Blazers.

Cleveland Cavaliers 132-126 Toronto Raptors

Vinte e quatro horas depois da vitória contundente sobre os Oklahoma City Thunder, líder da Conferência Oeste, os Cavs pareciam prestes a sofrer uma grande reviravolta depois de os Raptors abrirem uma vantagem de 12 pontos no final do terceiro quarto. Mas uma explosão de Garland levou os Cavs de volta à disputa e um quarto período de 34-23 fechou a vitória dos líderes da Conferência Leste.

O treinador dos Cavaliers, Kenny Atkinson, não teve dúvidas quanto à dimensão da contribuição de Garland para uma vitória que deixa os Cleveland na liderança da classificação com um registo de 33-4, seis jogos à frente do atual campeão Boston Celtics.

"Ele ajudou-nos", disse Atkinson sobre o desempenho de Garland. "Este foi o primeiro jogo do ano em que senti que foi um homem que nos carregou. Não estávamos bem, mas ele, sozinho, assumiu o controlo do jogo."

Atkinson disse que o desempenho de Garland foi mais uma prova de por que ele deveria ser um dos favoritos para o jogo All-Star do próximo mês: "Respeito a liga, mas ele tem de estar no topo, no escalão All-Star. Ele é fenomenal. Assumiu completamente o controlo do jogo e levou-nos ao colo."

Com a ausência de Donovan Mitchell na equipa dos Cavaliers, o apoio a Garland veio de Evan Mobley, com 21 pontos, enquanto Jarrett Allen contribuiu com 18 pontos, 15 ressaltos, dois blocos e um roubo de bola, para coroar uma excelente exibição geral.

Dallas Mavericks 117-111 Portland Trail Blazers

Em outros jogos da NBA, os Dallas Mavericks conseguiram dar a volta no final do quarto período para vencer os Portland Trail Blazers, por 117-111 em Dallas.

Os Mavs, sem os astros Luka Doncic e Kyrie Irving, lesionados, pareciam estar a caminho da derrota depois de estarem a perder por 10 pontos a pouco mais de quatro minutos do fim.

Mas uma eletrizante corrida de 16-0 inverteu o guião e deu origem a uma improvável vitória do conjunto Dallas. P.J. Washington liderou a pontuação com 23 pontos e Dereck Lively acrescentou 21 para fechar a vitória.

Orlando Magic 89-104 Minnesota Timberwolves

Em Orlando, Julius Randle terminou com 23 pontos e Anthony Edwards acrescentou 21, enquanto os Minnesota Timberwolves venceram os Magic, por 89-104.

Detroit Pistons 104-107 Golden State Warriors

Em Detroit, os Golden State Warriors seguraram os Pistons e conseguiram uma vitória.

Buddy Hield liderou os marcadores dos Warriors com 19 pontos, enquanto Stephen Curry terminou com 17, depois de um desempenho incaraterístico nos lançamentos de longa distância.

Curry fez apenas cinco de 21 lançamentos de campo, incluindo apenas dois de 14 tentativas de três pontos.

Los Angeles Lakers-Charlotte Hornets (adiado)

Em Los Angeles, o jogo dos Lakers em casa contra os Charlotte Hornets foi adiado devido aos incêndios florestais que deixaram vastas áreas da cidade em ruínas.

O treinador dos Lakers, J.J. Redick, foi um dos milhares de afetados pelos incêndios, tendo a sua casa em Pacific Palisades sido incinerada pelo fogo.

Outros resultados:

Memphis Grizzlies 115-119 Houston Rockets

Phoenix Suns 123-115 Atlanta Hawks

Utah Jazz 92-97 Miami Heat