NBA: Giannis Antetokounmpo vai ficar de fora entre duas e quatro semanas devido a lesão

Antetokounmpo vai ficar de fora entre duas e quatro semanas devido a lesão
Antetokounmpo vai ficar de fora entre duas e quatro semanas devido a lesãoPatrick McDermott / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Com o seu futuro em Milwaukee incerto, Giannis Antetokounmpo (30 anos) vai falhar pelo menos as próximas duas semanas de competição por causa de uma lesão muscular.

A superestrela grega sofreu o contratempo com apenas três minutos de jogo no encontro da madrugada de quinta-feira frente aos Detroit Pistons.

Depois de fazer uma assistência, Antetokounmpo caiu do campo sem qualquer contacto, o que levantou receios de uma ausência prolongada.

A lesão, que os Bucks descreveram como uma distensão no gémeo, vai afastá-lo entre duas e quatro semanas, segundo informações divulgadas pela ESPN e The Athletic.

Nesse período, o foco do mundo NBA vai continuar sobre o grego, já que, conforme avançou o primeiro meio, está em negociações com os Bucks para uma possível transferência antes do fecho do mercado a 5 de fevereiro.

O grego, que regista médias de 28,9 pontos, 10,1 ressaltos e 6,1 assistências, já tinha manifestado o seu desagrado pela constante falta de competitividade dos Bucks, que não vencem uma eliminatória de play-offs há três anos e ocupam atualmente a 10.ª posição da Conferência Este, com um registo negativo de 10-13.

Antetokounmpo disputou as suas 13 temporadas na NBA pelos Bucks, equipa que liderou ao título em 2021. Ao longo da carreira foi eleito duas vezes Jogador Mais Valioso (MVP) e uma vez Defesa do Ano.

Se a lesão se prolongar por um mês, o grego arrisca não cumprir o mínimo de 65 jogos exigido para poder concorrer aos prémios individuais da temporada.