Milwaukee Bucks 124-114 Washington Wizards
O grego Giannis Antetokounmpo, MVP 2019 e 2020, festejou contra Washington a vitória dos Milwaukee Bucks por 124-114 e a 14.ª derrota consecutiva dos Wizards.
Antetokounmpo somou 42 pontos, 12 ressaltos e 11 assistências para validar o 48.º triplo duplo da sua carreira, todos de percussão (sem tentativas de lançamentos de longa distância). Depois de um mau início de época, os Bucks reanimaram-se e transformaram o seu registo em positivo (10 vitórias - nove derrotas) para um sexto lugar na Conferência Este.
Do lado dos Wizards, o francês Alexandre Sarr sofreu defensivamente contra a potência de Antetokounmpo.
Charlotte Hornets 104-107 Atlanta Hawks
Depois de duas vitórias brilhantes sobre o líder Cleveland, os Atlanta Hawks tiveram dificuldades mas venceram os Charlotte Hornets, com as duas equipas a jogarem pela segunda vez em dois dias.
Brandon Miller foi o destaque da partida a nível ofensivo, com 32 pontos, oito ressaltos e quatro assistências que foram insuficientes para os Hornets vencerem em casa.
Atlanta tem agora 10 vitórias (11 derrotas) para um 7.º lugar no Este, enquanto Charlotte, ainda sem LaMelo Ball (lesão na perna), está em 12.º
Detroit Pistons 96-111 Philadelphia 76ers
Catastróficos desde o recomeço, os Philadelphia 76ers conseguiram finalmente abrir um sorriso com uma vitória sobre os Detroit Pistons sem Cade Cunningham.
Os Sixers voltaram a ter de prescindir de Joel Embiid, que falhou o quarto jogo consecutivo, o seu 14.º desde o início da época, devido a um inchaço no joelho esquerdo operado no início deste ano.
Mas contou com o regresso de Paul George (11 pontos, oito ressaltos, cinco assistências), cuja transferência neste verão tem sido dececionante até agora. O base Tyrese Maxey fez a diferença (28 pontos, seis assistências), para uma vitória para os Sixers, segundos no Este.
Phoenix Suns 113-105 Golden State Warriors
Os Golden State Warriors somaram um quarto desaire consecutivo frente aos Phoenix Suns. Devin Booker (27 pontos, nove assistências) e Kevin Durant (21 pontos, 10 ressaltos) conduziram os Suns a uma reviravolta que os faz subir ao oitavo lugar do Oeste (11 vitórias - oito derrotas).
Stephen Curry, que somou 23 pontos, tornou-se no sábado o 29.º jogador a quebrar a barreira dos 24.000 pontos na época regular em 15 épocas da NBA. Os Warriors caem novamente para o 4.º lugar no Oeste (12-7).