Mais

NBA: Gilgeous-Alexander ajuda os Thunder a sobreviver à investida final dos Trail Blazers

Shai Gilgeous-Alexander lança sobre Toumani Camara
Shai Gilgeous-Alexander lança sobre Toumani CamaraSoobum Im / Getty Images via AFP
A estrela de Oklahoma City, Shai Gilgeous-Alexander, marcou 35 pontos e os Thunder conseguiram uma vitória por 118-108 em Portland, no domingo, elevando o seu melhor registo da NBA para 37-8.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Os Thunder, surpreendidos pelos Dallas Mavericks, na quinta-feira, seguraram os Trail Blazers que tentaram uma investida tardia, e quebraram a série de quatro vitórias consecutivas. Jalen Williams somou 24 pontos e Isaiah Joe acrescentou 16 do banco. O poste Isaiah Hartenstein, de volta após uma ausência de cinco jogos devido a uma lesão na panturrilha, somou 14 pontos, 11 ressaltos , seis assistências e um grande bloqueio.

Os líderes da Conferência Oeste ficaram sob pressão no final do jogo, quando o Portland, que estava a perder por 15 pontos no quarto período, reduziu a desvantagem para seis pontos com os três pontos de Anfernee Simons quando faltavam 2:37 minutos para o fim do jogo.

A vantagem do Oklahoma City era de 112-106 a 1:49 minutos do fim, quando Hartenstein, alimentado por Gilgeous-Alexander, fez um afundanço. O base seguiu com um layup para aumentar a vantagem para dois dígitos. "Apenas fazer as coisas", disse Hartenstein sobre a chave para segurar os Trail Blazers: "Concentrarmo-nos nos pormenores."

Gilgeous-Alexander, que entrou na competição com uma média de 32 pontos, 6,1 assistências e 5,3 ressaltos, acrescentou cinco ressaltos, uma assistência e três dos sete roubos de bola do Thunder.

Deni Avdija liderou os Trail Blazers com 28 pontos, oito ressaltos e oito assistências. Scoot Henderson marcou 25 pontos e Toumani Camara somou 24 pontos, mas os Blazers perderam os últimos 15 jogos contra os Thunder.

Os Blazers abriram uma rápida vantagem de 10 pontos, mas os Thunder fecharam o primeiro período com uma corrida de 17-7, empatando a partida em 27-27. A vantagem chegou a ser de 19 pontos no intervalo, com 66-53.