Mais

NBA: Grimes bate recorde de carreira e leva Sixers à vitória sobre os Warriors

Quentin Grimes em ação contra os Golden State Warriors
Quentin Grimes em ação contra os Golden State WarriorsČTK / AP / Matt Slocum
Quentin Grimes marcou 44 pontos, o melhor registo da sua carreira, e o Philadelphia 76ers derrotou o Golden State Warriors por 126-119, quebrando uma série de nove derrotas na NBA no sábado - um dia depois de se confirmar que o astro Joel Embiid ia falhar o resto da temporada.

Philadelphia 76ers 129-119 Golden State Warriors

Os Sixers trouxeram Stephen Curry e os Warriors de volta à terra com um baque, dois dias depois de Curry ter feito uma dúzia de triplos para marcar 56 pontos na vitória em Orlando. O base terminou com 29 pontos e 13 assistências, o melhor da época, mas os Warriors sentiram a falta de Jimmy Butler, que foi afastado em cima da hora devido a espasmos nas costas.

Philadelphia assumiu o controlo com um segundo período de 37 pontos que os levou a uma vantagem de 67-55 ao intervalo. O Golden State empatou a 116-116 a 2:01 minutos do fim, mas Grimes fez um layup e Guerschon Yabusele um triplo e os 76ers seguraram a vitória.

Apesar da perda de Embiid devido a uma lesão persistente no joelho - o mais notável de uma série de contratempos por lesão para os Sixers - Grimes estava otimista quanto às suas chances de chegar à pós-temporada.

"Ainda temos muitos jogos e uma chance de entrar no play-in", disse ele.

Dallas Mavericks 117-132 Milwaukee Bucks

A estrela de Milwaukee, Giannis Antetokounmpo, marcou 29 pontos, nove ressaltos e nove assistências, e Damian Lillard acrescentou 28 pontos para os Bucks na vitória por 132-117 sobre os Mavericks em Dallas.

Milwaukee fechou a primeira parte com uma série de 15-4, chegando ao intervalo com uma vantagem de 71-63, e Kyrie Irving, que liderou Dallas com 31 pontos, ficou limitado a quatro pontos no terceiro período, com os Bucks a afastarem-se no marcador.

Detroit Pistons 115-94 Brooklyn Nets

Um dia depois de a série de oito vitórias consecutivas de Detroit- a mais longa em 17 anos - ter terminado com uma derrota para o Denver, os Pistons recuperaram com uma vitória por 115-94 sobre o Brooklyn Nets.

Tobias Harris, Jalen Duren e Malik Beasley marcaram 18 pontos cada um, liderando seis jogadores dos Pistons que marcaram dois dígitos - Beasley fez seis das suas 10 tentativas de lançamento antes de ser expulso a meio do quarto período, depois de ter recebido a segunda falta técnica.

Duren acrescentou 11 ressaltos e seis dos 15 lançamentos bloqueados dos Pistons.

Cade Cunningham marcou nove de seus 15 pontos no quarto período e distribuiu nove assistências para o Pistons, cujo terceiro período desleixado viu sua vantagem de 23 pontos no intervalo ser reduzida para seis no último período.

Memphis Grizzlies 128-130 San Antonio Spurs

De'Aron Fox, de San Antonio, fez o cesto da vitória faltando 2,6 segundos para o fim do jogo, quando os Spurs quebraram uma sequência de quatro derrotas com uma vitória sobre os Grizzlies em Memphis.

Os Spurs chegaram a liderar por 22 pontos contra uma equipa dos Grizzlies a que faltaram as estrelas Ja Morant e Desmond Bane, lesionados.

Mas os Grizzlies empataram duas vezes no último minuto - primeiro com o lançamento de Jaren Jackson Jr. a 49,8 segundos do fim e, novamente, com o triplo de Jackson que fez 128-128 a 23,4 segundos do fim.

Jackson liderou todos os marcadores com 42 pontos. Fox e Devin Vassell marcaram 20 pontos cada um para liderar os titulares dos Spurs e os reservas dos Spurs - liderados por 24 pontos do estreante Stephon Castle - superaram o banco do Memphis por 71-41.

Foi uma vitória moralizadora para San Antonio, que anunciou no mês passado que o astro do segundo ano Victor Wembanyama perderia o resto da temporada regular com um coágulo de sangue no ombro e confirmou na quinta-feira que o icônico técnico Gregg Popovich não voltaria nesta temporada, pois continua a se recuperar de um derrame sofrido em novembro.