"Guerschon Yabusele assinou um contrato de dois anos, no valor de 12 milhões de dólares, com os New York Knicks", afirmou Shams Charania, o principal repórter de transferências da Liga Norte-Americana de Basquetebol.
O forte extremo (2,03 metros, 29 anos), depois de uma primeira experiência inconclusiva com os Boston Celtics, que o recrutaram em 2016, regressou à NBA no ano passado, na sequência de um torneio olímpico impressionante que o levou a uma segunda medalha de prata com os Bleus, derrotados mais uma vez pela equipa dos Estados Unidos na última etapa, em Tóquio, em 2021.
Com os Sixers, com quem assinou um contrato mínimo de um ano por 1,9 milhões de dólares (1,6 milhões de euros), fez mais do que ser o substituto da estrela Joel Embiid, frequentemente lesionado. Teve uma época de sucesso individual (11 pontos, 5,6 ressaltos, 2,1 assistências numa média de 27 minutos), mas não conseguiu evitar um descalabro coletivo, já que Philly, apesar de ambicioso com a outra estrela Paul George no plantel, não conseguiu chegar aos play-offs.
Em Nova Iorque, Yabusele vai juntar-se a uma equipa ainda mais exposta, com pressão para igualar as ambições de título dos Knicks, que foram eliminados na final da Conferência Este, em sete jogos, pelos Indiana Pacers.
O antigo jogador do Real Madrid, que foi designado para apoiar a estrela Karl-Anthony Towns no interior, vai também jogar ao lado do melhor jogador da equipa, Jalen Brunson. Mas ainda não se sabe quem será o seu treinador, uma vez que Tom Thibodeau foi despedido após os play-offs.