"Não tenho dúvidas de que ele voltará mais forte. A operação correu bem (...) No entanto, ele não vai jogar na próxima época. Não queremos correr riscos. Outros jogadores terão a oportunidade de crescer", explicou Pritchard numa conferência de imprensa.
Tyrese Haliburton, o talentoso base que liderou os Indiana Pacers até às finais da NBA, viu os seus sonhos de título desmoronarem-se ao lesionar-se gravemente no arranque do jogo 7 frente ao Oklahoma City Thunder, a 22 de junho. O jogador sofreu uma rutura do tendão de Aquiles direito.
Haliburton, que se destacou ao longo da campanha com vários lançamentos decisivos, já tinha sido afetado por uma lesão muscular na coxa da perna direita durante o jogo 5, mas optou por continuar em competição, mesmo sob o risco de agravar o problema.
Haliburton tornou-se o terceiro jogador All-Star da NBA a sofrer uma rutura do tendão de Aquiles durante os play-offs de 2025, juntando-se aos compatriotas Damian Lillard (Milwaukee Bucks) e Jayson Tatum (Boston Celtics), vítimas da mesma grave lesão.
O incidente lança incerteza sobre o futuro competitivo de Haliburton, embora haja exemplos de atletas que conseguiram regressar ao mais alto nível após longos períodos de recuperação.
Kevin Durant é um desses casos. O norte-americano ficou afastado de toda a época 2019/20 após romper o tendão de Aquiles nas finais da NBA de 2019, mas regressou em dezembro de 2020, 18 meses depois, e voltou a exibir-se ao melhor nível.