Mais

NBA: Haliburton (Indiana Pacers) ansioso por enfrentar os OKC nas finais

Tyrese Haliburton será um jogador-chave para os Indiana Pacers nas finais da NBA.
Tyrese Haliburton será um jogador-chave para os Indiana Pacers nas finais da NBA.ELSA GETTY / IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O base Tyrese Haliburton, dos Indiana Pacers, sabe que a sua equipa entrará como grande outsider frente aos Oklahoma City Thunder no arranque das finais da NBA, esta quinta-feira — e não gostaria que fosse de outra forma.

Acompanhe a final da NBA no Flashscore

"Eles são uma grande equipa. São historicamente fortes em ambos os lados do campo. Têm o MVP. Quero dizer, há tantos aspetos que poderíamos enumerar na lista de razões pelas quais são tão bons naquilo que fazem, porque são uma equipa de enorme qualidade", afirmou Haliburton, a propósito de um conjunto dos Thunder que somou 68 vitórias na fase regular, impulsionado por uma temporada digna de Jogador Mais Valioso por parte do base Shai Gilgeous-Alexander.

"Se formos campeões, não quero que seja de outra forma. Não quero atalhos. Quero superar a melhor equipa, enfrentar o maior desafio. Esta é a melhor equipa da NBA. Tem sido a melhor equipa da NBA durante toda a época... Não há atalhos para vencer esta equipa", acrescentou Haliburton. 

Os Thunder terão beneficiado de uma pausa de oito dias desde que eliminaram os Minnesota Timberwolves na final da Conferência Oeste.

Já os Pacers, que afastaram os Cleveland Cavaliers na segunda ronda da Conferência Este, garantiram um triunfo por 4-2 frente aos New York Knicks no sábado — depois de terem desperdiçado uma primeira oportunidade de fechar a série no quinto jogo.

"Nenhum especialista ou analista nos vai apontar como favoritos. Não faz mal. Até gostamos mais assim. Vai ser muito divertido", reconheceu Haliburton na terça-feira. 

Para além do calendário mais apertado, os Pacers ainda tiveram de lidar com um contratempo na viagem de terça-feira, quando uma tempestade obrigou o voo com destino a Oklahoma City a ser desviado para Tulsa.

"Dormi durante todo o voo, o que normalmente não acontece. Quando aterrámos, estava pronto para sair. Foi então que me disseram que estávamos em Tulsa", contou Haliburton.

O atraso acrescentou algumas horas ao dia de viagem, mas Haliburton desvalorizou o contratempo.

"Há problemas bem piores na vida. Vamos ficar bem", disse.