NBA: Harden sobe ao 10.º lugar da lista de melhores pontuadores de sempre na derrota dos Clippers

James Harden, dos Los Angeles Clippers, sobe ao 10.º lugar da lista de melhores marcadores de sempre da NBA
James Harden, dos Los Angeles Clippers, sobe ao 10.º lugar da lista de melhores marcadores de sempre da NBAMaddie Meyer/Getty Images

James Harden entrou para o top 10 dos melhores pontuadores de sempre da NBA , mas os seus 34 pontos não foram suficientes para tirar os Los Angeles Clippers da crise, que perderam por 109-106 frente aos Minnesota Timberwolves.

Minnesota Timberwolves 109-106 Los Angeles Clippers

Harden, de 36 anos, precisava de 20 pontos para ultrapassar Carmelo Anthony e assumir o 10.º lugar, que este ocupava com 28.289 pontos.

Depois de registar 19 pontos antes do intervalo, Harden superou Anthony a quatro minutos do fim do terceiro período.

Harden é um dos três únicos jogadores ainda em atividade presentes no top 10, juntamente com o 8.º classificado Kevin Durant, dos Houston, e a estrela dos Los Angeles Lakers, LeBron James, de 40 anos, que lidera a lista com 42.268 pontos, depois de ter ultrapassado Kareem Abdul-Jabbar (38.387) em 2023.

Harden, agora na sua 17.ª época, foi o melhor marcador da NBA durante três temporadas consecutivas, entre 2017 e 2020.

No entanto, The Beard nunca conquistou um título, e os Clippers começaram a época de forma desastrosa, com um registo de 6-18, ocupando o penúltimo lugar do Oeste.

Esta madrugada, o conjunto de LA chegou a ter uma vantagem de 18 pontos, mas não conseguiu travar a equipa dos Timberwolves, impulsionada pelos 27 pontos de Jaden McDaniels e 24 de Julius Randle.

Washington Wizards 116-131 Atlanta Hawks

Noutros jogos, o extremo dos Atlanta Jalen Johnson conseguiu o seu segundo triplo-duplo em duas noites consecutivas, ajudando os Hawks a vencerem os Wizards em Washington.

Johnson somou 30 pontos, 12 ressaltos e 12 assistências, impulsionando o ataque dos Hawks na ausência do base Trae Young, lesionado.

Na noite anterior, Johnson já tinha garantido um triplo-duplo ainda antes do intervalo, mas os Hawks acabaram derrotados frente a Nikola Jokic e aos Denver Nuggets.

Cleveland Cavaliers 94-99 Golden State Warriors

Os Golden State Warriors, bastante afetados por lesões, surpreenderam os Cavaliers em Cleveland, vencendo por 99-94.

Com as estrelas Stephen Curry, Draymond Green, Al Horford, Jimmy Butler, De'Anthony Melton e Seth Curry todos de fora devido a lesão, Pat Spencer fez a sua estreia como titular na NBA e liderou os Warriors com um máximo de carreira de 19 pontos.

Um segundo período com 33 pontos permitiu aos Warriors assumir o controlo do jogo, chegando a uma vantagem de 13 pontos a 5:17 do fim.

Os Cavaliers, impulsionados pelos 29 pontos de Donovan Mitchell, reduziram a diferença para dois pontos já dentro do último minuto, mas os Warriors resistiram, com Mitchell a falhar um triplo nos segundos finais.

Detroit Pistons 124-112 Milwaukee Bucks

Os líderes da Conferência Este, Detroit, bateram os desfalcados Milwaukee Bucks por 124-112.

Cade Cunningham somou 23 pontos e 12 assistências, enquanto Jalen Duren contribuiu com 16 pontos e 16 ressaltos para os Pistons.

Kevin Porter Jr. foi o melhor marcador dos Bucks, com 32 pontos, numa equipa privada do duas vezes MVP Giannis Antetokounmpo, ausente devido a uma distensão na barriga da perna.

Miami Heat 111-127 Sacramento Kings

Os Sacramento Kings, impulsionados por uns impressionantes 42 pontos de Zach LaVine (máximo da época), venceram os Heat em Miami.

LaVine converteu oito dos 14 triplos dos Sacramento, e os Kings, com um registo de 6-17, conseguiram a sua primeira vitória por mais de dez pontos nesta temporada.

Outros resultados:

Dallas Maverics 122-109 Houston Rockets