Miami Heat 134-93 Los Angeles Lakers
Herro marcou 21 dos seus 31 pontos no terceiro quarto e terminou com nove dos 24 pontos da zona de triplo, recorde da franquia.
Jimmy Butler somou 17 pontos e Bam Adebayo teve 14 pontos, 10 ressaltos e sete assistências para os Heat, que estabeleceram um recorde de franchise com 42 assistências, mantendo o seu ataque a disparar contra os Lakers.
Os Heat já venciam por 17 pontos ao intervalo, mas Herro entrou em erupção no terceiro período, ao fazer sete triplos, igualando o recorde dos Heat de maior número de pontos num período.
Os Lakers, que vinham de uma derrota de 29 pontos para os Minnesota Timberwolves na segunda-feira, nunca tiveram capacidade de resposta para o poderio ofensivo dos Heat.
Houve sinais encorajadores para LeBron James, que entrou em campo com uma quebra de pontaria e marcou 29 pontos, o melhor da equipa, com um aproveitamento de 12 em 18 lançamentos.
O melhor marcador de todos os tempos da liga também pôs fim à série de quatro jogos consecutivos sem marcar triplos, acertando uma das suas quatro tentativas de fora do arco - foi o 2.451.º da sua carreira, ultrapassando Kyle Korver e ficando em sétimo lugar na lista de todos os tempos da liga.
Milwaukee Bucks 104-119 Atlanta Hawks
Na sexta-feira, os Lakers defrontam os Atlanta Hawks, que interromperam a série de sete vitórias consecutivas dos Bucks com uma vitória por 119-104 em Milwaukee.
Jalen Johnson marcou 23 pontos e ganhou 13 ressaltos e De'Andre Hunter somou 20 pontos do banco, com os Hawks a alcançarem a quinta vitória consecutiva.
A estrela dos Bucks, Giannis Antetokounmpo, marcou 31 pontos e o seu colega de equipa Damian Lillard somou 21, mas Milwaukee não conseguiu aproveitar uma vantagem inicial de 10 pontos.
Os Hawks assumiram a liderança no final do primeiro quarto e não voltaram a ficar atrás.
Boston Celtics 130-120 Detroit Pistons
O campeão da NBA, Boston Celtics, superou a ausência de Jayson Tatum, chegando a liderar por 20 pontos na vitória por 130-120 sobre os Detroit Pistons, num jogo no qual o português Neemias Queta não participou.
Com Tatum e Jrue Holiday afastados devido a lesões nos joelhos, Jaylen Brown assumiu a liderança dos Celtics com 28 pontos e nove assistências.
Brown marcou 23 pontos no primeiro tempo para colocar Boston no caminho da vitória e o Celtics resistiram a uma onda tardia dos Pistons para completar a vitória.
Kristaps Porzingis, que ainda está a recuperar a sua melhor forma depois de ter regressado em novembro de uma cirurgia ao tornozelo, fez 26 pontos, ganhou nove ressaltos e conseguiu dois bloqueios.
Cade Cunningham teve um quase triplo-duplo de 27 pontos, nove ressaltos e 14 assistências e Tobias Harris somou mais 27 pontos para o conjunto de Detroit.
Philadelphia 76ers 102-106 Orlando Magic
Os Orlando Magic recuperaram de uma derrota para os New York Knicks com uma vitória sobre os 76ers, em Filadélfia.
Os Sixers, com Paul George e Joel Embiid afastados por lesão, reduziram uma desvantagem de 10 pontos no quarto período para um, a 22,3 segundos do fim, mas os Magic fecharam o jogo com lances livres de Kentavious Caldwell-Pope, Franz Wagner e Jalen Suggs.
Wagner marcou 35 pontos para liderar os Magic, enquanto Jared McCain fez 24 para o 76ers.