Mais

NBA: Heat suspendem Jimmy Butler por sete jogos e abrem a porta de saída

Jimmy Butler está de saída dos Heat
Jimmy Butler está de saída dos Heat(Poto by Carmen Mandato / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O extremo Jimmy Butler foi suspenso na sexta-feira pelos Miami Heat por sete jogos por conduta prejudicial à equipa. A Direção dos Miami Heat também confirmou estar atenta a propostas para uma eventual troca do seis vezes All-Star da NBA.

A decisão surge dias depois de Butler ter dito que tinha perdido a alegria de jogar na NBA e que "provavelmente" não a iria recuperar se continuasse na equipa de Miami. Foi o último de uma série de comentários críticos do extremo nas últimas semanas.

"Suspendemos Jimmy Butler por sete jogos devido a múltiplos comportamentos prejudiciais para a equipa ao longo da época e, em particular, nas últimas semanas", declarou a direção dos Heat num comunicado: "Através das suas acções e declarações, ele demonstrou que não quer continuar a fazer parte desta equipa. Jimmy Butler e o seu agente indicaram que desejam ser trocados, por isso vamos ouvir as ofertas".

Butler, que marcou nove pontos na derrota de quinta-feira contra Indiana, só voltará a jogar em casa a 17 de janeiro contra o Denver, desde que os Heat não negociem primeiro com o jogador de 35 anos.

"Quero ver a minha alegria a voltar a jogar basquetebol. Onde quer que seja, saberemos em breve", disse Butler na quinta-feira.

O astro dos Heat, sextos classificados na Conferência Este com 17 vitórias e 15 derrotas, tem uma média de 17,6 pontos, 5,5 ressaltos e 4,7 assistências por jogo nesta temporada.