Denver Nuggets 101-115 Houston Rockets
O treinador dos Houston, Ime Udoka, foi multado em 25.000 dólares (cerca de 29 mil euros) pela NBA esta semana, depois de ter criticado fortemente a arbitragem na derrota dos Rockets por 128-125 frente aos Denver na segunda-feira.
Mas os Rockets vingaram essa derrota com um triunfo suado, num novo duelo entre rivais da Conferência Oeste, disputado em Denver este sábado. Durant assinou uma exibição de referência, com cinco triplos convertidos, enquanto Reed Sheppard saiu do banco para somar 28 pontos, acertando seis em nove lançamentos de três pontos.
O extremo envolveu-se numa troca acesa de palavras com Bruce Brown, dos Denver, já perto do final do terceiro período, sendo ambos separados pelos colegas de equipa. Mais tarde, Brown recusou-se a detalhar o que aconteceu entre ele e Durant.
"Foram ditas algumas coisas um pouco desrespeitosas", afirmou Brown: "Estou ansioso por voltar a encontrá-lo. Há coisas que simplesmente não se dizem a outro homem."
Durant mostrou-se indiferente ao incidente, admitindo que entrou em campo com uma postura mais agressiva.
"Quis mesmo ultrapassar os limites esta noite", disse Durant: "Isto é basquetebol... faz parte do jogo. Há quem consiga falar e jogar. Há quem não consiga. Tive de aprender a falar e jogar enquanto jogador. Acho que o Bruce provavelmente está a aprender o mesmo."
Houston passou para 17-8 com esta vitória, mantendo-se na 5.ª posição da Conferência Oeste, enquanto Denver ocupa o 3.º lugar, com 20-7.
Toronto Raptors 96-112 Boston Celtics
Em Toronto, os 33 pontos de Payton Pritchard ajudaram os Boston Celtics a vencerem por 112-96 os Raptors.
Pritchard somou ainda oito ressaltos e 10 assistências, com outros cinco jogadores dos Boston a terminarem com dois dígitos, permitindo aos Celtics melhorarem o registo para 17-11. Um deles foi Neemias Queta que teve 14 pontos (100% de acerto no lançamento). O poste português juntou ainda cinco ressaltos (dois ofensivos) e um roubo de bola, num jogo em que sentiu dificuldades com as faltas, terminando com quatro.
Em Filadélfia, o número 1.º do draft, Cooper Flagg, e Anthony Davis marcaram 24 pontos cada, mas não conseguiram evitar que os Dallas Mavericks fossem derrotados por 121-114 pelos 76ers, inspirados por uma exibição de 38 pontos de Tyrese Maxey.
