Mais

NBA: Jalen Green brilha na vitória dos Suns sobre os Clippers (115-102)

Jalen Green celebra
Jalen Green celebraČTK / AP / Ross D. Franklin

Jalen Green fez uma estreia triunfante na temporada pelos Phoenix Suns esta quinta-feira, ao marcar 29 pontos numa vitória dominante por 115-102 na NBA frente aos Los Angeles Clippers, desfalcados.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Green, antigo número dois do draft, chegou aos Suns numa troca de grande impacto durante o defeso, que levou Kevin Durant para os Houston Rockets. Lesionou-se na coxa durante o estágio de pré-época e falhou os primeiros oito jogos dos Suns. No entanto, o jovem de 23 anos entrou em grande, acertando 10 dos 20 lançamentos de campo. Os seus seis triplos estabeleceram um novo recorde para uma estreia nos Suns.

Green somou ainda três ressaltos e três assistências em 23 minutos em campo.

"Sabe bem estar de volta", afirmou Green, sorridente, numa entrevista em campo: "Disse a toda a equipa que nem consegui dormir a sesta, estava tão ansioso por regressar ao campoFoi preciso muito trabalho. Um agradecimento à equipa médica e a todos os que trabalharam comigo. Estou feliz por voltar a jogar."

Green referiu que ainda está a trabalhar para recuperar a melhor forma.

"Continuamos a trabalhar nisso", disse: "Hoje foi um excelente passo... É uma cidade fantástica, uma grande equipa e espero que venham muitas mais vitórias e recordes para bater."

Devin Booker contribuiu com 24 pontos, e os Suns, que tinham um decepcionante registo de 0-4 fora de casa, melhoraram para 4-1 no seu pavilhão.

Os Suns, que estavam a perder por três após uma primeira parte equilibrada, em que a liderança mudou de mãos 11 vezes, dispararam com 40 pontos no terceiro período, acertando os primeiros oito lançamentos e ampliando a vantagem até aos 20 pontos.

Entraram no último quarto a vencer por 14 e chegaram a liderar por 25 antes do treinador dos Suns, Jordan Ott, retirar Green e Booker quando faltavam 7:14 minutos para o fim.

Ivica Zubac foi o melhor dos Clippers com 23 pontos e 11 ressaltos, mas a ausência dos dois principais marcadores de Los Angeles, Kawhi Leonard e James Harden, foi demasiado difícil de superar.

Leonard voltou a ficar de fora devido a uma entorse no tornozelo direito, enquanto Harden esteve ausente por motivos pessoais.

O base dos Clippers, Bradley Beal, foi vaiado no seu regresso a Phoenix, depois dos Suns terem rescindido o seu contrato e dispensado o jogador no final da última época.

Beal, que passou duas temporadas marcadas por lesões em Phoenix, marcou cinco pontos em 2 de 14 lançamentos, jogando 19 minutos devido à gestão de lesões.

Os Clippers terão nova oportunidade frente aos Suns no sábado, quando se defrontarem em Los Angeles.