Mais

NBA: James brilha nos Lakers e acaba com a série de vitórias dos Knicks (112-128)

LeBron James em ação contra OG Anunoby
LeBron James em ação contra OG AnunobyAl Bello / Getty Images via AFP
LeBron James deu uma aula de mestre no Madison Square Garden na última madrugada, marcando 33 pontos num triplo-duplo, enquanto os Los Angeles Lakers acabaram com a série de cinco vitórias consecutivas do New York Knicks na liga norte-americana de basquetebol (NBA).

New York Knicks 112-128 Los Angeles Lakers

James acrescentou 11 ressaltos e 12 assistências, Austin Reaves somou 27 pontos e os Lakers anularam as estrelas dos Knicks Karl-Anthony Towns e Jalen Brunson, apesar da ausência de Anthony Davis com um músculo abdominal distendido.

"Prestámos atenção aos pormenores", disse James. "Sem Anthony Davis, tem de ser um grupo coletivo, nenhum de nós o pode fazer sozinho. Por isso, foi bom para nós entrarmos com um aspeto de equipa para conseguirmos parar juntos, limpar o vidro e depois partilhar a bola ofensivamente."

Mas James, de 40 anos, foi, sem dúvida, quem deu o tom com mais uma atuação de destaque no estádio de Manhattan a que chamou "o maior do mundo".

"Ele liderou esta noite com seu espírito, sua força, sua voz", disse o técnico do Lakers, JJ Redick. "Obviamente, ele fez um jogo estatístico fantástico, mas desde o início ficou muito claro que ele estava em uma missão."

Josh Hart teve um triplo-duplo de 26 pontos, 13 ressaltos e 11 assistências para o Knicks, mas Towns ficou com 11 pontos em três de 12 lançamentos e Brunson terminou com modestos 17.

Os Lakers melhoraram para 28-19 e mantiveram-se em quinto lugar na Conferência Oeste, um jogo atrás dos Denver Nuggets.

Charlotte Hornets 104-107 Denver Nuggets

Os Nuggets, impulsionados pelo 22.º triplo-duplo da época do atual Melhor Jogador da NBA, Nikola Jokic, afastaram uma furiosa recuperação tardia dos Hornets e venceram, por 107-104, em Charlotte.

A estrela sérvia Jokic marcou 28 pontos, 13 ressaltos e 17 assistências, mas quase não foi suficiente, uma vez que os Hornets eliminaram uma desvantagem de 17 pontos na primeira parte e ganharam uma vantagem de 104-100 a 51,6 segundos do fim, graças a cestos consecutivos de Miles Bridges.

Jokic respondeu com uma jogada de três pontos, cometendo uma falta num cesto de reposição, e colocou o Denver de novo na frente com um par de lançamentos livres. Jokic então alimentou Jamal Murray para um layup que completou o placar.

Bridges marcou 12 dos seus 24 pontos no quarto período e apanhou 12 ressaltos para liderar os Hornets, mas Charlotte caiu para a quarta derrota consecutiva.

Oklahoma City Thunder 144-110 Sacramento Kings

Por outro lado, Aaron Wiggins marcou 41 pontos, o máximo da sua carreira, e apanhou 14 ressaltos para os Oklahoma City Thunder, líderes da Conferência Oeste, que venceram os Sacramento Kings.

Shai Gilgeous-Alexander somou 29 pontos e os Thunder recuperaram de forma convincente da derrota frente aos Golden State.

San Antonio Spurs 103-105 Miami Heat

Bam Adebayo, dos Miami Heat, acertou um lançamento no fim do tempo para levar os Heat à vitória sobre o Spurs em San Antonio, onde o astro do Spurs Victor Wembanyama ficou de fora por motivo de doença.

Adebayo terminou com 30 pontos, 12 ressaltos e nove assistências para os Heat, que ultrapassaram a incerteza sobre o futuro da estrela Jimmy Butler.

Minnesota Timberwolves 103-105 Washington Wizards

Os Washington Wizards quebraram uma série de 16 derrotas consecutivas ao vencerem os Minnesota Timberwolves.

Kyle Kuzma marcou 31 pontos para liderar os Wizards, que não venciam um jogo desde 1 de janeiro e conseguiram apenas a sua segunda vitória fora de casa da época contra uma equipa dos Timberwolves que joga sem a estrela Anthony Edwards.

Outros resultados:

Houston Rockets 98-110 Brooklyn Nets

Portland Trail Blazers 127-108 Phoenix Suns