Cleveland Cavaliers 129-122 Oklahoma City Thunder
Os Cavaliers, líderes da NBA, melhoraram para 32-4 com a 11.ª vitória consecutiva, enquanto os Thunder, líderes da Conferência Oeste, caíram para 30-6 com o recorde de 15 vitórias consecutivas.
"Parecia uma batalha a noite toda", disse Allen: "Estávamos a marcar. Eles estavam a marcar, a ser travados de ambos os lados. Sabíamos que, no final da noite, o que importava era qual das equipas se esforçava mais."
Numa noite em que a estrela do Cavs, Donovan Mitchell, marcou apenas 11 pontos em 3 de 16 lançamentos, os homens grandes do Cleveland assumiram o comando. Allen foi o melhor marcador, acrescentando 12 ressaltos, seis assistências e três roubos de bola, enquanto trabalhava com Evan Mobley, que marcou 21 pontos, 10 ressaltos e sete assistências.
Tornaram-se os primeiros companheiros de equipa dos Cavaliers a registar, cada um, 20 pontos, 10 ressaltos e cinco assistências num jogo desde LeBron James e Dwyane Wade em 2017.
"Estávamos dispostos a tentar", disse Allen sobre o conjunto de homens no interior: "Estamos a aprender a crescer juntos. Foi uma curva de aprendizagem. Coisas como esta não acontecem da noite para o dia, mas Evan e eu estamos dispostos a trabalhar juntos e tentar encontrar a melhor coisa que funcione."
Sete jogadores marcaram dois dígitos para a equipa de Cleveland, incluindo Darius Garland com 18 pontos, o suplente Max Strus com 17 e os 15 pontos de Ty Jerome.
"Todos estão prontos para jogar", disse Allen: "Toda a gente está disposta a fazer o passe para o homem livre e temos um monte de atiradores nesta equipa que conseguem fazer lançamentos."
Foi apenas o terceiro jogo na história da NBA com dois clubes com uma série de vitórias de 10 ou mais jogos e a primeira vez desde que o Los Angeles Lakers venceu o Portland em 2000. Foi apenas a segunda vez na história da NBA que houve um jogo envolvendo equipas que ganharam 30 ou mais dos seus primeiros 35 jogos, sendo a outra o Lakers e o Milwaukee na campanha de 1971/72.
Oklahoma City entrou com 11-0 contra a Conferência de Este e Cleveland entrou com 10-0 contra a Conferência de Oeste, marcando a primeira vez, desde a criação das conferências em 1970, que as equipas se defrontaram com resultados tão positivos contra a conferência oposta.
Shai Gilgeous-Alexander liderou os Thunder com 31 pontos, enquanto Jalen Williams somou 25 pontos para Oklahoma City, que recebe a desforra a 16 de janeiro.
Milwaukee Bucks 121-105 San Antonio Spurs
O duas vezes melhor jogador da NBA, Giannis Antetokounmpo, fez 25 pontos, 16 ressaltos e oito assistências para levar os Milwaukee Bucks à vitória sobre os visitantes San Antonio Spurs e o seu Rookie do Ano da NBA de 2024, Victor Wembanyama.
O francês Wembanyama marcou 10 pontos, 10 ressaltos, três desarmes de lançamento e uma assistência. Damian Lillard marcou um máximo de 26 pontos, cinco ressaltos e oito assistências para os Bucks.
"Sinto-me muito bem com a nossa equipa", disse Lillard: "Gosto muito do que estamos a fazer. Só temos de continuar a crescer na direção certa."
O grego Antetokounmpo, o melhor marcador da NBA, estabeleceu um recorde de duplos duplos na carreira dos Bucks, com 432.
"Estou apenas a tentar jogar duro, a tentar ser consistente para a minha equipa", disse Antetokounmpo: "Quando fazes isso, os elogios individuais acontecem, mas eu só quero ganhar jogos."
Com o três vezes MVP da NBA Nikola Jokic fora devido a doença, os Denver Nuggets esmagaram os Los Angeles Clippers por 126-103. Jamal Murray liderou o Denver com 21 pontos.
Tyrese Maxey marcou 29 pontos e levou Philadelphia a vencer Washington por 109-103 e Malik Beasley marcou 23 pontos e liderou a vitória de Detroit sobre Brooklyn por 113-98.
Karl-Anthony Towns e O.G. Anunoby marcaram 27 pontos cada um para levar os New York Knicks a vencer Toronto por 112-98, enquanto o camaronês Pascal Siakam marcou 26 pontos para levar o Indiana a vencer o visitante Chicago por 129-113.
Deni Avdija marcou 26 pontos na vitória do Portland sobre o New Orleans por 119-100.