O extremo de 21 anos caiu com força no chão após uma tentativa de afundanço, ao ser travado em falta pelo base K.J. Simpson, dos Charlotte Hornets, enquanto ainda se encontrava no ar. Wells caiu de costas, batendo também com a cabeça, e ficou imóvel no relvado após o impacto.
A partida esteve interrompida durante cerca de 20 minutos, enquanto jogadores e equipa médica rodeavam Wells, que foi posteriormente retirado de maca e transportado para o hospital. Simpson foi expulso, depois da falta ser considerada flagrante.
Segundo o jornal Commercial Appeal, de Memphis, o jogador estava consciente, de acordo com informações prestadas pelo seu pai. "Tem o pulso inchado. Queixa-se de dores na cara, maxilar e costas. É provável que tenha sofrido uma concussão. Estamos à espera dos resultados do raio-X", afirmou Fred Wells numa mensagem enviada ao jornal.
Horas depois do encontro, Jaylen Wells publicou uma selfie no Instagram, tirada a partir da cama do hospital, com a mão esquerda enfaixada.
O treinador de Charlotte, Charles Lee, comentou que Simpson "lamenta profundamente o sucedido", descrevendo a falta como algo que aconteceu "no calor do momento". Memphis acabou por vencer o jogo por 124-100.