Mais

NBA: Jayson Tatum em dúvida nos Boston Celtics com lesão no pulso

Jayson Tatum lesionou-se durante o jogo dos Boston Celtics nos playoffs da NBA, no domingo
Jayson Tatum lesionou-se durante o jogo dos Boston Celtics nos playoffs da NBA, no domingoMADDIE MEYER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Jayson Tatum está em dúvida para o segundo jogo da série da primeira ronda dos playoffs da NBA do atual campeão, os Boston Celtics, contra os Orlando Magic, devido a uma contusão óssea no pulso direito.

Tatum lesionou-se no final da vitória dos Celtics no primeiro jogo, caindo com força por baixo do cesto, depois de ter sofrido uma falta no ar do defesa dos Orlando, Kentavious Caldwell-Pope.

Caldwell-Pope recebeu uma falta flagrante e Tatum permaneceu na quadra por vários minutos, embora o astro de Boston tenha permanecido no jogo e tenha dito logo após a partida que os raios X deram negativo.

No entanto, a participação de Tatum nos treinos desta terça-feira foi limitada e o treinador Joe Mazzulla disse que a sua situação era "quotidiana".

O Celtics recebe o segundo jogo da série melhor-de-sete da Conferência Este esta quarta-feira.

"Ele foi capaz de fazer algumas coisas", disse Mazzulla.

"Ele estava dorido depois do jogo. Melhorou um pouco hoje. Vai passar por algum trabalho na quadra e continuar a partir daí", acrescentou.

Tatum liderou os Celtics em pontos, ressaltos e assistências por jogo esta temporada. Jogou pelo menos 19 minutos em cada um dos 114 jogos da pós-temporada que os Celtics jogaram desde que ele entrou na liga, em 2017.

O veterano Al Horford, dos Celtics, chamou a atenção para Caldwell-Pope em comentários aos jornalistas após o treino de terça-feira, confirmando que tinha trocado palavras com o jogador dos Magic após o incidente.

"Sim, houve algo a mais", disse Horford.

"Foi a segunda ou terceira vez que ele, especialmente KCP, o atacou daquela maneira. Então, sim", confirmou.

Enquanto Tatum estava na quadra a segurar o pulso, a cobertura televisiva do jogo pareceu mostrar Mazzulla a gritar com ele para se levantar, enquanto segurava um membro da equipa de treino do Celtics.

Quando lhe perguntaram porquê, Mazzulla disse: "Amor".

"Amamos os rapazes de formas diferentes", disse Mazzulla.

"Mas tudo se baseia no amor. Tudo se baseia na relação que temos, na sua auto-expressão. Eles permitem-me ser quem eu sou. E confiam (em mim) - temos confiança um no outro. Mas tudo começa com o amor", acrescentou.