Mais

NBA: Jimmy Butler processado por falta de pagamento de renda

O novo recruta dos Warriors, Jimmy Butler, continua a fazer manchetes
O novo recruta dos Warriors, Jimmy Butler, continua a fazer manchetesMICHAEL REAVES/Getty Images via AFP
Depois de uma desavença com o seu clube e da subsequente mudança para a Califórnia, o capítulo de Miami provavelmente ainda não está encerrado para Jimmy Butler. A estrela da NBA foi processada por alegadamente ainda dever 249 mil euros na Florida. Para além disso, a casa abandonada foi danificada em 121.300 dólares.

A Five Star Marketing and Promotions intentou a ação, alegando que são devidos dois meses de renda (130.000 dólares cada). A casa em que Jimmy Butler viveu antes de se juntar aos Golden State Warriors tem cinco quartos, seis casas de banho e é avaliada em dez milhões de dólares. O queixoso pede o pagamento de um total de 257.282 dólares e o direito de reter a caução de Butler, que ascende a 130.000 dólares.

De acordo com a queixa, o seis vezes All-Star também mudou as fechaduras e não deu as chaves ao proprietário. Devido à falta de manutenção da piscina e do ar condicionado, parece ter-se formado bolor na casa, o que obrigou à substituição dos tetos e do chão.

No início do ano, os Miami Heat suspenderam Butler por diversas vezes, nomeadamente por comportamentos prejudiciais à equipa e por ter perdido um voo. No início de fevereiro, o jogador de 35 anos foi transferido pela equipa para os Warriors.