Denver Nuggets 149-141 a.p Phoenix Suns
O poste de Denver registou um monstruoso triplo duplo, com 31 pontos, 22 assistências e 21 ressaltos.
Foi o 29º triplo-duplo do sérvio nesta temporada, mas o primeiro na NBA de um jogador com mais de 30 pontos, mais de 20 ressaltos e mais de 20 assistências.
No entanto, o seu desempenho individual quase não foi suficiente para os Nuggets, que foram obrigados a ir para o prolongamento antes de finalmente vencerem os Phoenix Suns por 149-141.
Os Suns superaram uma desvantagem de 21 pontos no terceiro quarto e o triplo de Kevin Durant na buzina deu-lhes o direito de ir para o prolongamento, que se revelou decisivo.
Dallas Mavericks 111- 122 Memphis Grizzlies
Esta preciosa vitória mantém o conjunto de Denver no terceiro lugar da Conferência Oeste, à frente dos Memphis Grizzlies, que venceram os Mavericks em Dallas.
Perante uma equipa de Dallas privada de dois jogadores importantes, Kyrie Irving, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo na segunda-feira e vai estar de fora durante vários meses, e Anthony Davis, os Grizzlies, que vinham de uma série de quatro derrotas, estancaram a hemorragia.
Charlotte Hornets 117-118 Cleveland Cavaliers
Entretanto, em Charlotte, Miles Bridges destacou-se ao marcar 46 pontos. No entanto, não foram suficientes para os Hornets derrotarem os Cavaliers, que se distanciaram nos últimos dois minutos, graças, nomeadamente, a Evan Mobley e Donovan Mitchell.
"Treze vitórias consecutivas, estamos numa boa fase", disse Kenny Atkinson, entusiasmado. O treinador dos Cavaliers elogiou a mentalidade combativa dos seus jogadores, que podem ser tentados a relaxar com a qualificação para os play-offs já garantida.
"Tivemos de lutar nos nossos dois últimos jogos. Essa é a maneira ideal de se preparar para a fase a eliminar: jogar partidas apertadas e acabar com os adversários", disse. "O nosso grupo está muito bem montado. Quando a nossa vontade de ganhar está no auge, é muito difícil vencer-nos".
Oklahoma City Thunder 107-89 Portland Trail Blazers
Cleveland pode estar a voar alto na Conferência Este, mas os Oklahoma City Thunder estão a fazer quase o mesmo na Conferência Oeste. Os Thunder reforçaram o seu domínio na Conferência Oeste com uma vitória em casa sobre Portland .
Mesmo sem Gilgeous-Alexander, Chet Holmgren, Jalen Williams e Cason Wallace, que o técnico Mark Daigneault optou por descansar, os Thunder foram muito superiores ao Trail Blazers, que estão atrás na Conferência Oeste (12º).
Outros resultados:
Toronto Raptors 118-109 Utah Jazz
Miami Heat 104-106 Minnesota Timberwolves