Denver Nuggets 144-109 Philadelphia 76ers
O astro sérvio, que conquistou o terceiro prémio de Jogador Mais Valioso da NBA na temporada passada, mais uma vez fez tudo parecer fácil, marcando 27 pontos, 13 ressaltos e 10 assistências. Depois, ficou de fora durante todo o quarto período, com o 13.º triplo-duplo da época a ser conseguido apenas em três períodos.
"Sinto que estou a jogar o melhor basquetebol da minha vida", disse Jokic à emissora TNT, embora tenha admitido que a equipa dos Nuggets que levou ao título em 2023 tem trabalho a fazer: "Não estamos onde deveríamos estar. Estamos a tentar encontrar o ritmo".
Ele foi encorajado pelo resultado de terça-feira contra uma equipe do 76ers lutando contra lesões, principalmente o ex-MVP Joel Embiid. Seis jogadores do Denver marcaram dois dígitos. Isso incluiu os 23 pontos de Julian Strawther fora do banco e 19 pontos de Aaron Gordon.
"Hoje à noite tratámos do negócio", disse Jokic.
Los Angeles Lakers 111-88 Washington Wizards
Os Los Angeles Lakers também venceram em grande, com o nono triplo-duplo de LeBron James da temporada a impulsionar uma vitória sobre os fracos Washington Wizards.
James marcou 21 pontos, 10 ressaltos e 13 assistências e Anthony Davis marcou 29 pontos e 16 ressaltos, com os Lakers a derrotarem a pior equipa da liga. James, que completou 40 anos em 30 de dezembro, tornou-se apenas o segundo jogador com 40 anos ou mais a conseguir um triplo-duplo, depois de Karl Malone em 2003.
Brooklyn Nets 95-99 New York Knicks
Os New York Knicks resistiram aos Nets em Brooklyn, cedendo uma vantagem de 10 pontos no quarto período, antes de se afastarem no final para vencer o confronto entre vizinhos.
Karl-Anthony Towns marcou 25 pontos e pegou 16 ressaltos. OG Anunoby somou 20 pontos e Jalen Brunson teve dificuldades no início, mas marcou oito dos seus 17 pontos a menos de três minutos do fim do jogo, ajudando os Knicks a escapar.
Os Knicks lideravam por 75-85 quando faltavam 10:10 minutos para o fim do quarto período, mas o Nets - liderado por 23 pontos de D'Angelo Russell - tinha conseguido uma vantagem de 90-89 quando faltavam 2:35 minutos para o fim.
O remate de Brunson restabeleceu a vantagem dos Knicks, a que se seguiu um layup e um jumper antes de Anunoby fazer um afundanço, com Brunson a fechar o marcador com dois lances livres.
"Sabemos o quanto ele é especial", disse Towns sobre Brunson: "Ele vive para esses momentos".
Toronto Raptors 109-93 Orlando Magic
Os Raptors reverteram uma desvantagem inicial de 21 pontos para vencer os Orlando Magic.
RJ Barrett marcou 19 pontos e Scottie Barnes somou 17 pontos, 11 ressaltos e oito assistências para os Raptors, que superaram os Magic por 40-20 no terceiro período para assumir o controlo.
Paolo Banchero marcou 26 pontos e apanhou 12 ressaltos para os Magic, que caíram para a quarta derrota consecutiva.
Os Portland Trail Blazers derrotaram os Heat por 116-107 em Miami. Anfernee Simons marcou 24 pontos e Deandre Ayton acrescentou 22 pontos e 15 ressaltos para os energéticos Trail Blazers, que tiveram sete jogadores a marcar dois dígitos.
Com o melhor marcador de Miami, Tyler Herro, afastado devido a um aperto na virilha, Duncan Robinson liderou os Heat com 22 pontos. O novato Kel'el Ware fez a primeira partida na carreira e somou 20 pontos e 15 ressaltos.
Mas os Heat - que sofreram uma série de 19 tentativas de triplos consecutivas falhadas - sofreram a sua quarta derrota nos últimos cinco jogos.