Chicago Bulls 119-117 Los Angeles Lakers
O triplo milagroso coroou uma reviravolta impressionante da equipa da casa, que marcou nove pontos nos últimos 10 segundos, no meio do júbilo dos quase 22.000 adeptos presentes no United Center. Os Lakers sofreram este golpe apenas um dia depois de terem derrotado os Indiana Pacers com um cesto de LeBron James.
Na quinta-feira, o "King James" contribuiu para a derrota da sua equipa numa das jogadas mais importantes da reta final do jogo. Os Angelenos, que tinham uma vantagem de 18 pontos a 10 minutos do fim, foram forçados a jogar um final de jogo apertado face a uma barragem de triplos dos Bulls, que acertaram 11 de 14 tentativas no último período. Mesmo assim, quatro pontos consecutivos do base Austin Reaves colocaram os Lakers na frente por 115-110 e pareciam selar a vitória com 12 segundos no relógio.
Apenas dois segundos depois, Patrick Williams acertou um triplo do canto para o Chicago e LeBron James errou um passe debaixo do aro, que foi intercetado por Giddey, que ajudou Coby White a acertar outro lançamento de três pontos. Reaves voltou a colocar os Lakers em vantagem a três segundos do fim, mas Giddey teve tempo de receber a bola e fazer um triplo a correr do seu próprio campo, dando a Chicago uma vitória improvável.
"Assim que (a bola) saiu dos meus dedos, parecia boa", explicou Giddey, que foi abraçado no campo por todos os seus colegas de equipa: "Tive aquela sensação. Foi uma noite especial, uma grande reviravolta."
A primeira reação do lado dos Lakers foi de "devastação", reconheceu o treinador JJ Redick aos jornalistas:"Esta é uma maneira horrível de perder um jogo."
Giddey, um dos jogadores mais em forma nesta fase final da época, terminou o jogo com 25 pontos, 14 ressaltos e 11 assistências. Para os Lakers, Reaves foi o melhor marcador com 30 pontos. LeBron James fez 17 pontos e 12 ressaltos e Luka Doncic 25 pontos e 10 assistências.
Washington Wizards 109-162 Indiana Pacers
A jornada da última noite incluiu ainda uma esmagadora goleada de 162-109 dos Indiana Pacers sobre os Washington Wizards.
Os 162 pontos marcados pelos Pacers são o recorde da franquia desde a sua fundação em 1967 e também o maior de qualquer equipa nesta temporada da NBA.
Tyrese Haliburton, estrela dos Pacers, liderou a goleada diante de 15.000 frustrados adeptos do Washington, a pior equipa da época. O base All-Star marcou 29 pontos e também fez sete dos 27 triplos dos Pacers, outro recorde da franquia.
Em Miami, os Heat venceram os Atlanta Hawks por 122-112, com 36 pontos do base Tyler Herro. A derrota do Hawks garantiu matematicamente a vaga do New York Knicks nos play-offs.
Em Orlando, os Dallas Mavericks derrotaram os Magic por 101-92 e mantiveram-se invicto em três jogos com Anthony Davis. O poste , que chegou em fevereiro na troca que levou Doncic para Los Angeles, terminou com uns modestos 15 pontos e sete ressaltos.
Enquanto isso, o líder do Oeste, Oklahoma City Thunder, venceu o Memphis Grizzlies por 125-104 e chegou às 61 vitórias na temporada, a melhor marca da sua história, faltando nove jogos para o fim.