Mais

NBA: Josh Giddey vai renovar pelos Chicago Bulls e receber 150 milhões de dólares

Josh Giddey assiste ao NBL Blitz em Canberra ao lado de Matthew Dellavedova
Josh Giddey assiste ao NBL Blitz em Canberra ao lado de Matthew DellavedovaCHRIS HYDE / Getty Images via AFP
Josh Giddey assinou um novo contrato para permanecer nos Chicago Bulls da NBA, anunciou a equipa na terça-feira.

Os Bulls não divulgaram os termos do acordo, mas a ESPN noticiou que se tratava de um contrato de quatro anos no valor de 100 milhões de dólares, totalmente garantidos.

Giddey, adquirido pelos Bulls em junho de 2024 numa troca com os Oklahoma City Thunder, registou uma média de 14,6 pontos e máximos de carreira de 8,1 ressaltos, 7,2 assistências e 1,2 roubos de bola em 70 jogos na última época.

O único outro jogador dos Bulls a ter uma média de pelo menos 14 pontos, oito ressaltos e sete assistências numa única temporada foi o icónico Michael Jordan, seis vezes campeão da NBA.

O australiano de 22 anos fez uma época na sua terra natal ao serviço do Adelaide antes de ser escolhido em sexto lugar no Draft da NBA de 2021 pelos Thunder, onde passou três épocas como titular antes de ser trocado para os Bulls pelo base Alex Caruso.

Os 30 duplos-duplos de Giddey na última época foram o maior registo de qualquer jogador dos Bulls numa campanha desde Jordan, em 1988/89, e o segundo maior em triplos-duplos numa época, com sete, atrás de Jordan.

Os 105 triplos de Giddey, o melhor da sua carreira, ajudaram os Bulls a atingir o recorde do clube de 1.271 triplos numa só época. Nas primeiras quatro épocas na NBA, Giddey teve uma média de 14,1 pontos, 7,5 ressaltos, 6,1 assistências e 0,9 roubos de bola em 280 jogos.