Mais

NBA: Karl-Anthony Towns domina as tabelas na vitória dos Knicks, Neemias Queta participa no triunfo dos Celtics

Karl-Anthony Towns com os Knicks
Karl-Anthony Towns com os KnicksPhoto by ELSA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Com um esforço gigantesco do dominicano Karl-Anthony Towns, que apanhou 22 ressaltos, os New York Knicks acabaram com a invencibilidade dos Orlando Magic em casa, ao vencerem por 100-91, no domingo, em jogo da época regular da NBA.

Orlando Magic 91-100 New York Knicks

Towns, de 29 anos, apanhou 22 ressaltos num jogo da NBA pela segunda vez na carreira e acrescentou 22 pontos e cinco assistências. O recorde pessoal de ressaltos apanhados é de 27, alcançado em 2019 quando jogava pelos Minnesota Timberwolves.

Os Magic, em quarto lugar na Conferência de Este, estavam numa série de 10 vitórias consecutivas, desde o início da época, em casa. Jalen Brunson, dos Knicks, foi o melhor marcador do jogo, com 31 pontos, dos quais quatro de três pontos e 11 em 14 visitas à linha de lance livre.

Washington Wizards 98-112 Boston Celtics

O atual campeão Boston Celtics venceu em Washington, com Jayson Tatum a contribuir com 28 pontos e 12 ressaltos. O extremo de 26 anos, que chegou ao jogo como o melhor marcador dos Celtics, com média de 28,2 pontos na temporada, fez seu quarto jogo consecutivo com um duplo-duplo.

Al Horford, da República Dominicana, descansou e não entrou em ação devido a uma decisão técnica. Neemias Queta surgiu como o terceiro poste da rotação, atrás de Porzingis (11 pontos) e Luke Kornet (sete pontos e 11 ressaltos). O português esteve 9:50 minutos em campo e contribuiu com dois ressaltos, uma assistência, dois roubos de bola e um desarme de lançamento.

Indiana Pacers 119-104 New Orleans Pelicans

Os Indiana Pacers derrotaram os New Orleans Pelicans por 119-104, graças ao astro Tyrese Haliburton, que conseguiu um duplo-duplo de 21 pontos e 10 assistências, incluindo quatro triplos.

Os Pelicans sofreram a quarta derrota consecutiva e não vencem fora de casa desde 25 de outubro, em Portland. O conjunto está em último lugar na Conferência Oeste.

San Antonio Spurs 92-106 Minnesota Timberwolves

Por sua vez, Anthony Edwards marcou 26 pontos na vitória dos Minnesota Timberwolves sobre os San Antonio Spurs, num jogo em que a defesa dos vencedores limitou o jovem prodígio francês Victor Wembanyama a 20 pontos em 33 minutos de jogo.

Golden State Warriors 133-143 Dallas Mavericks

Por seu turno, os Dallas Mavericks derrotaram os Golden State Warriors, liderados por Luka Doncic, que conseguiu um triplo-duplo de 45 pontos, 13 assistências e 11 ressaltos. O esloveno, de 25 anos, marcou 45 pontos, o melhor da época, pela quinta vez na sua carreira na NBA. O recorde pessoal é de 73, estabelecido em janeiro passado.

As duas equipas defrontaram-se depois de terem sido eliminadas a meio da semana da Taça da NBA, cuja final será disputada terça-feira em Las Vegas entre os Milwaukee Bucks e os Oklahoma City Thunder.