Recorde as incidências da partida
Durant, que está a disputar a sua 19.ª época na NBA ao serviço da sua quinta equipa, destacou-se com 25 pontos, quatro ressaltos e nove assistências no triunfo confortável dos Rockets por 96-119.
"O meu trabalho está feito quando consigo afastar dois adversários do cesto", explicou, descontraído, a uma dúzia de jornalistas no balneário, referindo-se às duplas marcações que continua a receber, sinal de que permanece um jogador muito perigoso.
Duas vezes campeão da NBA com os Golden State (2017 e 2018), MVP da liga em 2014, Kevin falou sobre o impacto que teve na NBA juntamente com LeBron James, que está prestes a completar 41 anos na sua 23.ª temporada.
"Fomos consistentes durante duas décadas"
"Sinto que ajudámos a elevar o nível juntamente com outros jogadores que continuam a render na casa dos trinta. O nível de excelência que o LeBron atingiu, o seu compromisso, o seu amor pelo basquetebol e o seu entusiasmo, procuro imitá-lo à medida que os anos passam. Só posso estar grato por cada confronto direto que ainda conseguimos disputar", afirmou.
K. Durant, 15 vezes All-Star e quatro vezes campeão olímpico, valoriza especialmente o facto de continuar a apresentar um rendimento elevado (25 pontos de média): "As nossas equipas ainda confiam em nós para vencer, não estamos numa espécie de digressão de despedida para veteranos".
"A pressão mantém-se, os adeptos e a comunicação social continuam a esperar muito de nós, e isso deve-se ao facto de termos sido consistentes durante duas décadas. Tenho a certeza de que ele (LeBron) quer continuar assim, e eu também", concluiu.
