Kevin Durant também ganhou este prémio na época 2010/2011, a sua quarta na liga, com os Oklahoma City Thunder.
Antes dele, Stephen Curry (2016, 2024), Damian Lillard (2017, 2020) e Shane Battier (2007, 2013) foram distinguidos desta forma por duas vezes.
"Estamos muito satisfeitos por homenagear novamente Kevin Durant", afirmou o presidente da associação, Howard Beck.
"Há muito que Kevin é uma das estrelas mais atenciosas e acessíveis da NBA. Arranja sempre tempo para os jornalistas, quer seja para gravar uma entrevista ou apenas para uma conversa informal, e nunca se esquiva a nenhum tema".
"Está tão disposto a aprofundar os pormenores de uma jogada como a discutir as questões mais gerais que a liga enfrenta. A sua paixão pelo jogo é sempre evidente. Os nossos membros também apreciaram o apoio público de Kevin à reabertura do balneário após a pandemia, compreendendo a importância deste acesso para a criação de confiança e de relações entre jogadores e jornalistas", concluiu.
Durant, de 36 anos, foi selecionado para a equipa All-Star da NBA pela 15.ª vez esta época. A sua média foi de 26,6 pontos, 6,0 ressaltos e 4,2 assistências por jogo.
O prémio foi criado em 2001 e recebeu o nome de Earvin "Magic" Johnson. O antigo jogador de basquetebol dos Los Angeles Lakers tem-se envolvido com os meios de comunicação social ao longo da sua carreira, mostrando interesse e estando sempre pronto a falar.