Mais

NBA: Kings despedem o diretor-geral Monte McNair após a derrota com os Mavericks

Os jogadores do Kings Zach LaVine (esquerda), Domantas Sabonis (meio) e DeMar DeRozan (direita) reagem durante a derrota para os Dallas Mavericks
Os jogadores do Kings Zach LaVine (esquerda), Domantas Sabonis (meio) e DeMar DeRozan (direita) reagem durante a derrota para os Dallas MavericksEzra Shaw/Getty Images/AFP
Os Sacramento Kings despediram o diretor-geral Monte McNair na passada quinta-feira, na sequência da derrota da equipa nos play-in contra os Dallas Mavericks no dia anterior.

Embora a temporada possa ter terminado em deceção, McNair, que passou cinco temporadas com a equipa, foi quem tirou os Kings de sua seca de 16 anos nos playoffs durante a temporada 2022/23.

Os Kings conseguiram recuperar um pouco da glória do passado com McNair, chegando aos playoffs apenas uma vez (2022-2023), onde perderam para os Golden State Warriors em sete jogos durante a primeira ronda.

Está a ser finalizado um acordo para trazer o ex-diretor geral dos New York Knicks (2017-2023), Scott Perry, para ocupar o cargo. Perry passou a época de 2017 nos Sacramento Kings, como vice-presidente de operações de basquetebol da equipa.

Foi noticiado que McNair perdeu o poder de tomar decisões sobre a equipa esta época, a que se seguiu o despedimento do treinador Mike Brown, após 31 jogos, e a troca por Zach LaVine, num negócio que levou o defesa De'Aaron Fox para os San Antonio Spurs.

Domantas Sabonis, a estrela dos Kings, disse numa declaração durante a conferência de imprensa de fim de ano que a equipa precisava de um base.