NBA: Kings dominam Lakers apesar dos 42 pontos de Doncic (124-112), Neemias em ação na derrota dos Celtics (98-96)

Luka Doncic dos Los Angeles Lakers lança sobre Malik Monk e Nique Clifford dos Sacramento Kings
Luka Doncic dos Los Angeles Lakers lança sobre Malik Monk e Nique Clifford dos Sacramento KingsEZRA SHAW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Luka Doncic marcou 42 pontos, mas não conseguiu evitar que os Los Angeles Lakers sofressem a terceira derrota consecutiva na liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao perderem por 124-112 frente aos modestos Sacramento Kings esta madrugada. Nota ainda para os 15 pontos de Neemias Queta na derrota dos Celtics.

Sacramento Kings 124-112 Los Angeles Lakers

LeBron James usou um emblema especial na sua camisola para assinalar a histórica 23.ª época na NBA e somou 22 pontos numa noite frustrante para os Lakers, que converteram apenas oito triplos em 36 tentativas.

Doncic e James foram dois dos apenas quatro jogadores dos Lakers a atingir a dezena de pontos, com Deandre Ayton a terminar com 13 pontos e Jaxson Hayes a contribuir com 12 pontos a partir do banco.

Os Kings, penúltimos classificados da Conferência Oeste com um registo de 10-30, foram liderados pelos 32 pontos de DeMar DeRozan, enquanto Russell Westbrook fechou com 22 pontos frente à sua antiga equipa.

Indiana Pacers 98-96 Boston Celtics

Noutros jogos, os Indiana Pacers somaram a terceira vitória consecutiva ao surpreenderem com um triunfosobre os Boston Celtics em Indianápolis.

Pascal Siakam foi o melhor marcador dos Pacers, vice-campeões da NBA na época passada, com 21 pontos, mantendo a equipa no último lugar da Conferência Este com um registo de 9-31.

Já o português Neemias foi o quarto jogador mais utilizado nos Celtics, somando mais de 31 minutos em campo. Terminou o encontro com 15 pontos, oito ressaltos e duas assistências.

Toronto Raptors 102-115 Philadelphia 76ers

Em Toronto, o veterano Kyle Lowry, de 39 anos, foi recebido em apoteose enquanto os Philadelphia 76ers venceram de forma convincente os Raptors.

Lowry, figura muito acarinhada em Toronto depois de ter ajudado os Raptors a conquistarem o seu único título da NBA em 2019, recebeu uma ovação de pé no quarto período, com o público a saudar aquela que deverá ter sido a sua última presença em Toronto antes de se retirar.

Lowry teve uma passagem breve pelo jogo dos Philadelphia, jogando pouco menos de dois minutos, enquanto os Sixers garantiram o triunfo graças aos 33 pontos de Tyrese Maxey e aos 27 pontos de Joel Embiid.

Cleveland Cavaliers 112-123 Utah Jazz

Os Utah Jazz surpreenderam ao vencerem os Cleveland Cavaliers, impulsionados pelos 32 pontos de Keyonte George e pelos 28 de Lauri Markkanen.

Outros resultados:

Dallas Mavericks 113-105 Brooklyn Nets

Los Angeles Clippers 117-109 Charlotte Hornets