Mais

NBA: Knicks confirmam Yabusele e Jordan Clarkson e vão testar James Nnaji, do Barcelona

James Nnaji, com as cores do Barça, com quem tem contrato até 2027.
James Nnaji, com as cores do Barça, com quem tem contrato até 2027.acb Photo / S. Gordon
Os New York Knicks oficializaram as contratações de Guerschon Yabusele, de 29 anos, e Jordan Clarkson, de 33, ex-Real Madrid, e de James Nnaji, de 20 anos, do Barcelona, no plantel da Summer League.

Só faltava a confirmação da equipa de Nova Iorque para Yabusele se considerar um jogador de pleno direito.

Depois de ter surpreendido os olheiros da NBA com o seu nível de jogo nos Jogos Olímpicos contra os Estados Unidos, o poste francês pagou a sua cláusula de rescisão para deixar o Real Madrid e tentar a sorte novamente na maior Liga do mundo.

Quase se pode dizer que jogou de graça com os Sixers. Mas a sua garra, a média de 11 pontos e 5,6 ressaltos valeram-lhe agora um grande contrato em Nova Iorque. Vai receber 12 milhões de dólares durante dois anos.

Para além de Yabusele, os Knicks anunciaram também a chegada de Jordan Clarkson, que vem dos Utah Jazz, onde registou uma média de 16,2 pontos, 3,3 ressaltos e 3,7 assistências em 37 jogos.

Anunciaram também o plantel da Summer League, que inclui James Nnaji, do Barça, escolhido pelos Pistons no draft de 2023, na 31.ª escolha da segunda ronda, e cujos direitos foram transaccionados na troca que levou Karl-Anthony Towns para a Big Apple.

No caso de o poste nigeriano convencer, seria necessário negociar com o Barça, uma vez que a sua cláusula de rescisão é de 800 mil euros.