NBA: Knicks conseguem vitória polémica sobre os Pistons

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Knicks conseguem vitória polémica sobre os Pistons
Hart fez a diferença na vitória do New York.
Hart fez a diferença na vitória do New York.
Profimedia
A equipa de basquetebol de Nova Iorque venceu o Detroit por 113-111 na NBA graças a um último lance em que ambas as equipas perderam a bola e Josh Hart foi para a linha de lance livre. Os Knicks confirmaram assim o quarto lugar na Conferência Este, enquanto o Detroit, apesar de uma última prestação simpática, somou a sexta derrota consecutiva e continua a ser a pior equipa da competição.

New York Knicks 113-111 Detroit Pistons

New York liderava por oito pontos no último quarto, mas Detroit conseguiu virar o jogo. Quentin Grimes colocou os Pistons em vantagem por 111-110 a 37 segundos do fim, os Knicks falharam um lançamento e Detroit podia ter decidido o jogo. Simone Fontecchio deixou a bola cair, mas os Knicks também perderam a posse, só que o visitante Ausar Thompson cometeu falta e a bola foi tirada por Jalen Brunson. O base encontrou Hart debaixo do cesto, e isso decidiu o jogo para a equipa de Nova Iorque.

"Ganhámos. Isto é a NBA. Não importa como se ganha. Não importa o quão feio foi. O mais importante é ganhar", disse Hart. No entanto, os árbitros admitiram depois do jogo que não viram uma falta sobre Thompson e que deviam ter apitado. "Esta foi claramente a pior decisão de arbitragem da temporada", atirouo técnico do Detroit, Monty Williams.

Hart contribuiu com 23 pontos e Brunson com 35 pontos e 12 assistências. Detroit foi liderado pelos 32 pontos de Cade Cunningham.

Indiana Pacers 122-130 Toronto Raptors

Toronto venceu Indiana graças ao triplo-duplo de Scottie Barnes, que marcou 21 pontos, 12 ressaltos e 12 assistências. Os Pacers não foram ajudados pelos 34 pontos de Bennedict Mathurin ou pelos 27 pontos do ex-jogador do Toronto, Pascal Siakam.

Sacramento Kings 110-121 Miami Heat

Domantas Sabonis voltou a fazer um triplo duplo, com 14 pontos, 14 ressaltos e 10 assistências, mas Sacramento perdeu com o Miami. Os Heat venceram apesar da ausência de vários jogadores principais, com destaque para Jimmy Butler, que não pôde jogar devido a um castigo após uma alteracação no jogo com New Orleans, bem como Nikola Jovic e Thomas Bryant.

Tyler Herro e Terry Rozier não jogaram devido a lesão. Os Heat foram liderados por Bam Adebayo, com 28 pontos e 10 ressaltos, e pelo estreante Jaime Jaquez, com 26 pontos.