Recorde as incidências da partida
Karl-Anthony Towns foi o herói dos Knicks ao marcar 20 dos seus 24 pontos no último quarto, evitando uma desvantagem de 3-0 na série — algo nunca revertido na história dos playoffs da NBA.
Os Pacers, a grande surpresa desta pós-temporada, chegaram confiantes após vencerem os dois primeiros jogos em Nova Iorque. Liderados por Tyrese Haliburton (20 pontos) e Pascal Siakam (17), impuseram um ritmo acelerado e abriram 20 pontos de vantagem (55-35) antes do intervalo.
Desta vez, no entanto, foram os Knicks a protagonizar a reviravolta, impulsionados pela explosão ofensiva de Towns na reta final.
"Queria dar à nossa equipa uma oportunidade de vencer, e estou satisfeito por termos conseguido", afirmou o poste dominicano-americano. "Sempre que se ganha, é uma boa sensação. Estar a perder por 2-0 e encontrar uma forma de vencer hoje aumenta a nossa confiança e o nosso moral como equipa", acrescentou.
Do lado dos Pacers, o treinador Rick Carlisle reconheceu a frustração: "Foi uma derrota difícil. Temos de lhes dar mérito por terem lutado muito e por se manterem no jogo."
"Fizemos um mau trabalho a fechar o terceiro quarto e a começar o último. Permitimos que o jogo se tornasse num vaivém, e eles foram mais eficazes na reta final", concluiu.