Toronto Raptors 108-113 New York Knicks
Karl-Anthony Towns voltou à equipa depois de ter falhado a derrota dos Knicks contra os Detroit Pistons no sábado com uma dor no joelho direito - uma derrota que pôs fim à série de quatro vitórias consecutivas.
A equipa de Nova Iorque precisou do seu contributo num jogo que teve 19 mudanças de liderança.
RJ Barrett, um antigo Knick, empatou o jogo a 108-108 com um layup a 42,1 segundos do fim, mas OG Anunoby converteu um triplo a 6,3 segundos do fim que selou a vitória.
O confronto em Toronto foi o único jogo desta segunda-feira, numa altura em que a liga se prepara para a fase a eliminar da Taça da NBA, que se realiza esta semana.
Os quartos de final começam na terça-feira, quando os Milwaukee Bucks recebem os Orlando Magic e os Oklahoma City Thunder os Dallas Mavericks.
Na quarta-feira, os Knicks recebem os Atlanta Hawks e os Houston Rockets recebem os Golden State Warriors.
Os vencedores jogarão as meias-finais no sábado, em Las Vegas, e a final realiza-se a 17 de dezembro.
Mikal Bridges somou 23 pontos e Brunson fez 20 pontos e 11 assistências para os Knicks, que ganharam 10 dos últimos 13 jogos. Anunoby marcou 14 pontos no seu primeiro jogo em Toronto desde que chegou aos Knicks.
Barrett liderou os Raptors com 30 pontos. O estreante Ja'Kobe Walter marcou 19 pontos, um recorde na sua carreira, e Scottie Barnes marcou 15 pontos para os Raptors antes de sair no terceiro quarto com uma entorse no tornozelo direito, depois de colidir com Towns debaixo do cesto.
É mais um golpe para Barnes, o Rookie of the Year da NBA de 2022, que perdeu 11 jogos esta época com uma fratura da órbita direita.