Mais

NBA: Knicks somam 9.ª vitória consecutiva (119-103), Raptors interrompem série negra (130-113)

Os jogadores do New York Knicks Josh Hart e Karl Anthony-Towns sorriem depois de uma vitória
Os jogadores do New York Knicks Josh Hart e Karl Anthony-Towns sorriem depois de uma vitóriaGetty Images via AFP / Jess Rapfogel
Karl-Anthony Towns marcou 31 pontos e Josh Hart fez o seu segundo triplo-duplo consecutivo para levar o New York Knicks à sua nona vitória consecutiva na NBA sobre os Utah Jazz (119-103).

New York Knicks 119-103 Utah Jazz

Com Jalen Brunson afastado por causa de problema físico e a ausência de Miles McBride, Towns e Hart foram os responsáveis pela vitória dos Knicks.

Towns somou 21 ressaltos, Hart marcou 15 pontos, 14 ressaltos e 12 assistências e Mikal Bridges fez 27 pontos.

"Ao longo de uma época, quer se trate de lesões, doenças, problemas de falta - precisamos de toda a gente",  disse o treinador dos Knicks, Tom Thibodeau, sobre a capacidade da equipa para manter o ritmo, apesar de estar com pouca gente.

"Como equipa, se dermos prioridade à vitória e fizermos o que é melhor para o grupo, é isso que torna as coisas agradáveis. Todos estão comprometidos uns com os outros. Quando se faz isso, as coisas boas vêm daí", disse ele.

Collin Sexton e Jordan Clark marcaram 25 pontos cada um para o Utah, mas o Jazz sofreu a quinta derrota consecutiva.

Detroit Pistons 105-96 Orlando Magic

Em Detroit, os Pistons venceram os Orlando Magic, mas viram Jaden Ivey sair com o que parecia ser uma lesão grave na perna no início do quarto período.

Ivey chocou com o defesa dos Magic, Cole Anthony, enquanto lutavam por uma bola perdida, tendo Ivey caído no campo e segurado a parte inferior da perna esquerda. Acabou por ser retirado do campo em maca.

"Ver uma coisa destas é devastador para todo o grupo. Obviamente, é uma grande vitória para nós, mas depois do jogo é só o grupo se unir em oração", disse o colega de equipa Tobias Harris à NBA Network após o jogo.

Ivey estava a ter uma noite extraordinária, marcando 22 pontos para liderar o caminho, uma vez que todos os cinco titulares dos Pistons atingiram os dois dígitos.

Cade Cunningham marcou 19 pontos, com oito ressaltos e nove assistências. Já Jalen Duren anotou 18 pontos e apanhou 11 ressaltos e Harris marcou 17 pontos para os Pistons, que nunca ficaram atrás.

Toronto Raptors 130-113 Brooklyn Nets

Os Toronto Raptors, impulsionados pelo regresso de Immanuel Quickley, interromperam a série de 11 derrotas consecutivas com uma vitória sobre os Brooklyn Nets.

Scottie Barns marcou 33 pontos e apanhou 13 ressaltos e Quickly - que falhou 22 jogos devido a uma rotura do ligamento do cotovelo - acrescentou 21 pontos e 15 assistências para ajudar os Toronto a recuperar de uma derrota desmoralizadora de 54 pontos contra os Celtics em Boston, na véspera de Ano Novo.

Cameron Johnson marcou 24 pontos para dar ritmo aos Nets e D'Angelo Russell, recém-chegado de uma troca com o Los Angeles Lakers, acrescentou 22 pontos.

Washington Wizards 125-107 Chicago Bulls

Em Washington, Jordan Poole regressou de uma ausência de dois jogos por lesão e marcou 30 pontos para levar os Wizards a uma vitória por 125-107 sobre os Chicago Bulls.

Poole acertou 10 das suas 21 tentativas de lançamento de quadra e acertou seis dos 17 lançamentos de três pontos do Washington.

Justin Champagnie somou 15 pontos e sete jogadores dos Wizards marcaram dois dígitos num desempenho encorajador para uma equipa que conseguiu apenas a sua sexta vitória da época. Zach LaVine, do Chicago, liderou todos os marcadores com 32 pontos, mas o Bulls foram prejudicados por 20 erros que levaram a 33 pontos do Wizards.

Miami Heat 119-108 New Orleans Pelicans

Os Miami Heat, impulsionados pelos 32 pontos de Tyler Herro e pelos 23 pontos, nove ressaltos e 10 assistências de Bam Adebayo, lideraram de fio a pavio a vitória sobre os visitantes New Orleans Pelicans.

Trey Murphy III marcou 34 pontos para liderar os Pelicans, que jogavam com o coração pesado depois de pelo menos 15 pessoas terem sido mortas quando um veterano do exército dos EUA conduziu uma carrinha contra uma multidão de foliões de Ano Novo em Nova Orleães, na madrugada de quarta-feira, num ataque que as autoridades estão a investigar como um ato de terrorismo.

Outros resultados:

Houston Rockets 110-99 Dallas Mavericks

Denver Nuggets 139-120 Atlanta Hawks

Sacramento Kings 113-107 Philadelphia 76ers