Mais

NBA: Knicks vencem (105-108) Celtics sem Neemias Queta

Os Knicks celebraram esta noite
Os Knicks celebraram esta noiteMADDIE MEYER/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP
Os New York Knicks derrotaram os campeões Boston no próprio recinto, após um jogo soberbo (108-105 após prolongamento), e passaram a liderar por 1-0 a segunda ronda dos play-offs da NBA, esta segunda-feira.

Boston Celtics 105-108 New York Knicks (após prolongamento)

Boston parecia ter assumido uma liderança definitiva, com uma vantagem de 20 pontos no terceiro período.

Mas os Celtics, que foram extremamente desastrados nos lançamentos de longa distância (15 de 60 em 25%), deixaram a porta aberta para uma reviravolta dos Knicks, com Jalen Brunson (29 pontos) e OG Anunoby (29 pontos, 6 de 11 em lançamentos de longa distância) a liderarem o jogo.

Os nova-iorquinos empataram a 7:25 minutos do fim, antes de um final de jogo de cortar a respiração, em que as duas equipas se defrontaram.

Dois cestos de longa distância de Brunson deram aos Knicks uma vantagem de 6 pontos, antes de os Celtics voltarem para a frente, perderem novamente a liderança e empatarem a 50 segundos do fim com Jrue Holiday ( 16 pontos).

Jayson Tatum (23 pontos, 16 ressaltos, 6 assistências), que na segunda-feira se tornou o quinto melhor marcador de sempre dos Celtics nos play-offs, à frente de Paul Pierce, falhou um cesto de longe pouco antes de Brunson, com um floater que parecia estar ao seu alcance, falhar também um match point para levar o jogo para o prolongamento.

A equipa de Nova Iorque acabou por se impor com os lançamentos de longa distância de Anunoby e Mikal Bridges, seguidos de um tap-in de Karl-Anthony Towns (14 pontos e 13 ressaltos).

Boston teve uma última oportunidade para empatar, mas Bridges aproveitou para roubar a bola a Jaylen Brown (23 pontos) e selar uma preciosa vitória fora de casa, depois de ter vencido os três jogos que disputou com os Detroit Pistons na primeira volta (4-2).

O jogo 2 realiza-se na quarta-feira, de novo no TD Garden.