Boston Celtics 90-91 New York Knicks
Um bloqueio de Mikal Bridges foi a chave para garantir mais uma vitória dos Knicks no TD Garden, em Boston.
Tal como tinha feito no Jogo 1, na segunda-feira, Bridges teve uma grande intervenção para impedir o cesto da vitória dos Celtics.
Depois foi um roubo de bola sobre Jaylen Brown e nesta partida um bloqueio espetacular sobre Jayson Tatum a dois segundos do fim.
"Estou contente por termos encontrado uma forma de ganhar", disse Jalen Brunson após o jogo. "Vamos continuar a lutar, queremos manter-nos concentrados em nós, estamos a fazer um jogo de cada vez e agora é altura de nos concentrarmos no jogo três", disse o jogador em destaque.
Brunson foi para a linha de lance livre a 13 segundos do fim do jogo e converteu as duas tentativas após uma falta de Jrue Holiday, terminando com17 pontos, sete assistências e três ressaltos.
Entretanto, o duelo dominicano foi dominado por Karl-Anthony Towns, com um duplo-duplo de 21 pontos e 17 ressaltos, contra quatro pontos e quatro ressaltos de Al Horford, dos Celtics.
Celtics desperdiça vantagem de 20 pontos
Na reta final da partida, a equipa de Boston falhou 14 lançamentos consecutivos.
New York aproveitou a vantagem, fez um parcial de 21-4 e assumiu o comando do marcador pela primeira vez quando faltavam 1:58 minutos para o final do último quarto, depois de terem estado a perder por 20 pontos.
"É preciso encontrar uma maneira de ter um impacto positivo no jogo", disse Josh Hart, o artilheiro dos visitantes com 23 pontos. "São jogadas que inspiram os companheiros de equipa, todos nós tentámos e temos toda a confiança para definir o jogo nos segundos finais", admitiu.
Agora, Boston terá de lutar contra as estatísticas para recuperar. A história da NBA indica que 85,7% das equipas com uma vantagem de 2-0 numa série de play-offs passam à fase seguinte.
"Eles aproveitaram e converteram as jogadas para vencer", disse o treinador da equipa de Boston, Joe Mazzula.
"Temos que encontrar maneiras de sermos melhores durante 48 minutos. Entendemos que vai ser difícil, mas não temos escolha a não ser sermos melhores", acrescentou.
Derrick White e Jaylen Brown foram os melhores marcadores de Boston, com 20 pontos cada um. O português Neemias Queta voltou a ficar de fora.
"Em ambos os jogos, estivemos a ganhar por 20 pontos e não ganhámos", referiu Jaylen Brown. "Isto vai doer durante o resto da noite, mas amanhã é um novo dia e o nosso foco tem de estar no Jogo 3", disse.
Os Celtics iniciarão a sua tentativa de recuperação no sábado, no primeiro de dois jogos consecutivos no icónico Madison Square Garden, em Nova Iorque.