Mais

NBA: Lakers abrem play-offs com derrota (95-117), Nuggets vencem Clippers (112-110 a.p)

Os Lakers sofreram uma pesada derrota na sua estreia nos play-offs
Os Lakers sofreram uma pesada derrota na sua estreia nos play-offsRONALD MARTINEZ / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Os Minnesota Timberwolves, impulsionado por 25 pontos de Jaden McDaniels, ultrapassaram LeBron James e os Los Angeles Lakers por 95-117 no sábado no primeiro jogo da série de play-offs da Conferência Oeste da NBA.

Los Angeles Lakers 95-117 Minnesota Timberwolves

Luka Doncic, a fazer o seu primeiro jogo de play-off com os Lakers depois de chegar numa troca impressionante em fevereiro, fez 37 pontos, e James, perseguindo um quinto título na sua 22.ª temporada na NBA, acrescentou 19 depois de sacudir um início lento.

Mas os Lakers não conseguiram travar os T'Woves, que perdiam por sete pontos após o primeiro quarto, assumiram o controlo no segundo e não desistiram de dar o primeiro golpe na série à melhor de sete.

Naz Reid saiu do banco para fazer 23 pontos - acertando seis dos 21 triplos de Minnesota, recorde da franquia nos play-offs.

Anthony Edwards somou 22 pontos, oito ressaltos e nove assistências para Minnesota, que chegou a liderar por 27 pontos.

Um parcial de 10-0 dos Lakers reduziu a desvantagem para 71-88 no terceiro período, mas os Timberwolves responderam a todas as tentativas de recuperação dos Lakers.

Os Lakers foram a única equipa da casa a perder no primeiro dia de ação dos play-offs.

Denver Nuggets 112-110 a.p Los Angeles Clippers

Nikola Jokic marcou 29 pontos e Aaron Gordon somou 25, com os Nuggets a derrotarem os Los Angeles Clippers por 112-110, num jogo que foi para prolongamento em Denver.

O atual Melhor Jogador da NBA, Jokic, somou nove ressaltos, 12 assistências e três roubos de bola para os Nuggets, que recuperaram de uma desvantagem inicial de 15 pontos para conquistar a vitória no primeiro jogo da série da Conferência Oeste.

Russell Westbrook teve um grande desempenho em ambos os lados do campo, com o seu cesto a 3:37 do fim do quarto período a dar aos Nuggets a sua primeira vantagem desde o primeiro período.

Westbrook fez um triplo que colocou Denver a ganhar por 98-96, quando faltavam 24,1 segundos para o fim do tempo regulamentar.

James Harden empatou quando os Clippers forçaram o tempo extra, que Gordon abriu com um afundanço. O Denver não voltou a estar a perder. A equipa estava a ganhar por três quando Westbrook interrompeu uma tentativa de entrada dos Clippers e Jokic selou o resultado na linha de lance livre.

Harden liderou os Clippers com 32 pontos. Kawhi Leonard somou 27 pontos, mas os Nuggets, que terminaram a época regular em turbulência depois de terem demitido o treinador Michael Malone a três jogos do fim, venceram.

New York Knicks 123-112 Detroit Pistons

Os New York Knicks tiveram uma série 21-0 no quarto período, onde registaram 40 pontos, e venceram os Detroit Pistons por 123-112 no Madison Square Garden.

Em Nova Iorque, Jalen Brunson marcou 23 dos seus 34 pontos na segunda parte, enquanto Karl-Anthony Towns e OG Anunoby marcaram 23 pontos cada um para os Knicks, que perdiam por oito pontos para Detroit no quarto período de uma batalha de ida e volta.

Tobias Harris marcou 25 pontos e Cade Cunningham acrescentou 21 para os Pistons, que estão nos play-offs pela primeira vez desde 2019, mas não vencem um jogo de play-off desde 2008.

Indiana Pacers 117-98 Milwaukee Bucks

Os Indiana Pacers bateram Giannis Antetokounmpo e os Milwaukee Bucks por 98-117.

Em Indianápolis, Pascal Siakam marcou 25 pontos para liderar seis jogadores a registar dois dígitos para os Pacers, que chegaram a liderar por 28 pontos.

Giannis liderou todos os marcadores com 36 pontos e 12 ressaltos - mas o resto dos titulares do Bucks combinaram para apenas 14 pontos.