Oklahoma City Thunder 99-126 Los Angeles Lakers
Um confronto de pesos pesados entre os líderes da Conferência Oeste e o terceiro colocado Lakers foi efetivamente resolvido no primeiro tempo, quando o conjunto de Los Angeles marcou 15 pontos de três pontos - um recorde da franquia - para abrir uma vantagem de 78-56 no final do segundo quarto.
Os Lakers não pareciam estar dispostos a ceder a vantagem de dois dígitos, fechando uma vitória confortável para silenciar os fãs dos Oklahoma City Thunder.
Com a vitória, os Lakers ficaram mais perto de garantir uma das quatro vagas automáticas para os playoffs no Oeste, depois dos já classificados Oklahoma City Thunder e Houston Rockets.
Os Lakers marcaram 22 pontos de três pontos durante o jogo, com Doncic responsável por cinco deles. Austin Reaves marcou quatro triplos nos seus 20 pontos, enquanto LeBron James somou 19 pontos.
Shai Gilgeous-Alexander liderou o marcador de OKC com 26 pontos numa noite má para os Thunder, que acertaram apenas 43% dos lançamentos e concretizou apenas 12 de 37 lançamentos de três pontos.
James, entretanto, disse que os Lakers estavam determinados a não desistir depois de um início rápido contra os líderes da Conferência Oeste.
"Entre eles e Cleveland, são as melhores equipas da NBA. Eles são a equipa número um do Oeste, por isso não podemos baixar os braços, independentemente do resultado - eles vão sempre tentar. É por isso que eles estão onde estão nesta altura da época", disse James.
"É uma vitória muito boa para nós e podemos aproveitar isso... estamos apenas a tentar construir nossos hábitos agora, indo para a reta final do ano", sublinhou.
Reaves, por sua vez, acredita que o resultado foi um bom presságio para a última semana da temporada regular, que chega ao fim em 13 de abril.
Seis equipas lutam por quatro vagas nos playoffs do Oeste, do terceiro colocado Lakers (48-30) ao oitavo Memphis Grizzlies (46-32).
"É muito importante. Do jeito que a classificação é, você pode ir do terceiro para o oitavo lugar num estalar de dedos. Por isso, para nós, entrar e jogar contra uma equipa tão boa como fizemos esta noite é importante. Espero que possamos aproveitar esse momento", disse Reaves.
Boston Celtics 124-90 Washington Wizards
Os Boston Celtics conquistaram uma vitória sobre os Washington Wizards, com uma exibição sólida de vários jogadores. Payton Pritchard destacou-se, anotando 20 pontos, seis ressaltos e sete assistências, enquanto Derrick White também teve um bom desempenho, com 19 pontos, um ressalto e quatro assistências.
O português Neemias Queta teve a oportunidade de jogar durante 6 minutos e 53 segundos, somando seis pontos e uma assistência. Apesar de um tempo de jogo mais limitado, Queta conseguiu mostrar a sua eficácia em campo.
Golden State Warriors 96-106 Houston Rockets
Entretanto, em São Francisco, a série de cinco vitórias consecutivas dos Golden State Warriors foi interrompida com uma derrota por 106-96 frente aos segundos classificados Houston Rockets.
Dillon Brooks (24 pontos) e Jalen Green (21) esriveram em destaque na equipa de Houston.
Cleveland Cavaliers 113-120 Sacramento Kings
Os Kings, que ocupam o 10.º lugar no Oeste e lutam para se apurarem para os play-offs, conseguiram uma vitória preciosa graças a um desempenho de 37 pontos de Zach LaVine, com DeMar DeRozan a somar 28 pontos e Domantas Sabonis 27.
O conjunto de Cleveland, que lidera a Conferência Este com 4,5 jogos de vantagem sobre o Boston, com um registo de 62-16, teve um susto de lesão no terceiro período, quando Donovan Mitchell saiu a coxear para receber tratamento com o que parecia ser um problema no tornozelo. Mitchell regressou mais tarde ao jogo, mas não conseguiu evitar a derrota dos Cavs.
A vitória do Sacramento significou que o Portland Trail Blazers e o San Antonio Spurs foram ambos eliminados da luta pelos playoffs no Oeste.
Outros resultados:
Charlotte Hornets 117-131 Chicago Bulls
Brooklyn Nets 109-120 Toronto Raptors
Atlanta Hawks 147-134 Utah Jazz
Portland Trail Blazers 120-109 San Antonio Spurs
New York Knicks 112-98 Phoenix Suns