Mais

NBA: Lakers contratam o ucraniano Alex Len

Alex Len, antigo pivô do Sacramento Kings, num jogo contra o Denver Nuggets (2022)
Alex Len, antigo pivô do Sacramento Kings, num jogo contra o Denver Nuggets (2022)Isaiah Vazquez/Clarkson Creative/Getty Images/AFP
O poste ucraniano Alex Len assinou um contrato de agente livre com os Los Angeles Lakers, anunciou o clube da NBA, depois de ter fracassado uma anterior troca por Mark Williams.

Len, um jogador de 31 anos e 2,13 m de altura, que está na sua 12.ª época na NBA, juntou-se aos Lakers, o seu sexto clube na NBA, apenas três dias depois de ter sido dispensado pelos Washington Wizards.

Os Lakers tinham fechado um acordo com os Charlotte Hornets para a compra do norte-americano Williams, na semana passada, mas o jogador terá falhado um exame físico e a troca foi anulada.

Assim, os Lakers ficaram a precisar de um homem para jogar ao lado das estrelas Luka Doncic e LeBron James, depois da saída de Anthony Davis num negócio com Dallas que enviou o esloveno Doncic para Los Angeles.

A resposta veio com Len, que, segundo consta, estava quase a assinar com os Indiana Pacers antes de chegar a oportunidade dos Lakers.

Len foi a quinta escolha geral no Draft da NBA de 2013 dos Phoenix Suns, onde passou cinco temporadas antes de passar por Atlanta, Sacramento, Toronto e Washington, antes de regressar a Sacramento por 3,5 temporadas até ir para Washington como parte de um acordo comercial de três equipas na semana passada.

Len tem uma média de 6,7 pontos e 5,3 ressaltos em 680 jogos na NBA e foi titular em apenas cinco jogos nas últimas três épocas. Ele teve uma média de 1,4 pontos e 1,8 rebotes por jogo para o Sacramento nesta temporada.

Os Lakers, que dispensaram Christian Wood para dar lugar a Len, estão em quarto lugar na Conferência Oeste, com uma série de seis vitórias consecutivas.