Los Angeles Lakers 115-146 Chicago Bulls
James, o melhor marcador de sempre da NBA, marcou 17 pontos, seis ressaltos e quatro assistências em 31 minutos em campo.
Luka Doncic, de volta à ação depois de ter descansado de uma dor no tornozelo, marcou fez oito triplos, atingindo o máximo da sua equipa com 34 pontos, mas perdeu o fôlego na segunda parte e mais ninguém se destacou.
Austin Reaves, que também tinha estado de fora devido a problemas no tornozelo, marcou 25 pontos. Rui Hachimura, que jogou poucos minutos depois de ter perdido 12 jogos com uma lesão no joelho, marcou cinco pontos para os Lakers, que estão em terceiro lugar na Conferência Oeste.
"Foi o pior aspeto que a nossa defesa teve talvez durante todo o ano, certamente nos últimos três meses", disse o treinador dos Lakers, JJ Redick.
O Chicago beneficiou de 21 turnovers dos Lakers, além de grandes jogos de Coby White e Josh Giddey. White fez seis triplos e registou 36 pontos, enquanto o australiano Giddey fez um triplo-duplo de 15 pontos, 10 ressaltos e 17 assistências.
Giddey também fez oito dos 17 roubos de bola dos Bulls, ficando a dois roubos de bola de um raro quadruplo-duplo.
O rookie Matas Buzelis contribuiu com 31 pontos, enquanto os Bulls, nonos na Conferência Este, continuam a tentar garantir uma vaga no play-in.
New York Knicks 122-103 Washington Wizards
Os New York Knicks, terceiros na Conferência Este, interromperam a sequência de dois jogos de derrotas com uma vitória por 122-103 sobre os Washington Wizards, no Madison Square Garden.
Os Knicks, que têm tido dificuldades ofensivas com a ausência do lesionado Jalen Brunson, foram liderados por 31 pontos e 11 ressaltos de Karl-Anthony Towns. Mikal Bridges somou 27 pontos e OG Anunoby marcou 23.
Sacramento Kings 108-114 Milwaukee Bucks
A estrela de Milwaukee, Giannis Antetokounmpo, marcou 22 dos seus 32 pontos no terceiro quarto, quando os Bucks conseguiram uma vitória por 108-114 sobre os Kings em Sacramento.
Com a estrela Damian Lillard a sofrer uma lesão na perna, os Bucks saíram lentamente dos blocos e os Kings, liderados por 22 pontos de DeMar DeRozan, aumentaram a sua vantagem de 12 pontos ao intervalo para 14 no início do terceiro período.
Mas Antetokounmpo acelerou o ritmo e os Bucks reduziram a desvantagem para três pontos no quarto período.
Gary Trent Jr. saiu do banco para marcar 11 pontos no último período e ajudar Milwaukee a completar a reviravolta.
Antetokounmpo acrescentou 17 ressaltos e Brook Lopez marcou 21 pontos para os Bucks, que mantiveram os Indiana Pacers na mira na luta pelo quarto lugar no Este.
Indiana Pacers 108-103 Brooklyn Nets
Os Pacers resistiram a uma furiosa reação de Brooklyn no quarto período e conseguiram uma vitória por 108-103, aumentando sua sequência de vitórias para quatro jogos.
Tyrese Haliburton, que falhou os últimos três jogos dos Pacers com dores nas costas, não perdeu nada no seu regresso, registando o seu 10º duplo-duplo consecutivo de pontos e assistências, com 16 pontos e 12 assistências.
Pascal Siakam marcou 26 pontos e Myles Turner contribuiu com 22 para Indiana, que manteve a vantagem de um jogo sobre os Bucks.
Trendon Watford marcou 26 pontos para liderar os Nets, que estiveram a perder por 20 pontos durante três quartos, mas reduziram a desvantagem para um ponto quando faltavam 4:30 para o fim do jogo.
Atlanta Hawks 124-115 Golden State Warriors
Em Atlanta, os Hawks usaram um ataque equilibrado para vencer os Golden State Warriors por 124-115.
Trae Young marcou 25 pontos e distribuiu 10 assistências e Onyeka Okongwu somou 22 pontos e 12 ressaltos para os Hawks, que venceram seis das suas últimas oito partidas, numa altura em que disputam uma posição de play-in.
Os Warriors, agarrados ao sexto lugar do Oeste e a tentar evitar o play-in, não contaram com Stephen Curry, que sofreu uma contusão na pélvis numa queda violenta na quinta-feira.
Jimmy Butler marcou 25 pontos e Moses Moody somou 20, mas os Warriors estiveram a perder durante praticamente todo o jogo.