NBA: Lakers despacham Warriors (127-97) e estão na frente da série

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Lakers despacham Warriors (127-97) e estão na frente da série
LeBron James com a marcação de Klay Thompson
LeBron James com a marcação de Klay Thompson
AFP
No regresso a Los Angeles, a equipa californiana voltou a triunfar e recolocou-se em vantagem. LeBron James somou 275 jogos nos play-offs, um recorde.

Depois da derrota em São Francisco, os Los Angeles Lakers regressaram a casa com uma vitória diante dos Golden State Warriors (127-97), no terceiro jogo das meias-finais da Conferência Oeste da NBA. Um triunfo conseguido graças a uma excelente ponta final de cada parte.

Anthony Davis (25 pontos e 13 ressaltos) e LeBron James (21 pontos, oito assistências e oito ressaltos, sendo que não fez um único lançamento no primeiro período) ajudaram os Lakers que chegaram ao final da primeira parte com um parcial de (36-18) e que encerraram a partida com 41 pontos nos últimos 10 minutos.

Depois do primeiro período, a nossa equipa apareceu. Fomos competitivos, boa comunicação entre os jogadores e estávamos a jogar de forma muito física”, explicou Darvin Ham.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Nos Warriors, Stephen Curry (23 pontos), Andrew Wiggins (16) e Klay Thompson (15) tentaram puxar a equipa, mas até nove minutos do fim – quando Steve Kerr resolveu descansar os titulares a pensar na próxima partida – o banco só tinha contribuído com 18 pontos. Foi apenas a quinta vez em 92 jogos neta temporada que os Warriors não conseguiram ultrapassar a centena de pontos.

A série vai continuar em Los Angeles por mais uma partida. Na madrugada de terça-feira as equipas têm novo encontro marcado.