Segundo revelou Sams Charania, da ESPN, D'Angelo Russell é o principal nome que vai mudar de equipa e passa a estar sob o comando do espanhol Jordi Fernández. Em Nova Iorque, terá a companhia de Maxwell Lewis. Os Nets, que também recebem três escolhas de segunda ronda, enviam Dorian Finney-Smith e Shake Milton para Los Angeles.
Os Lakers, forçados a trocar para dar a LeBron James e Anthony Davis uma oportunidade de ganhar o anel, vão variar os papéis de alguns dos atuais jogadores, como Reaves, que teve um recorde de carreira com 16 assistências e vai jogar mais como base na ausência de Russell. Finney-Smith também pode ajudar, a melhorar o perímetro, com os 43,5% de eficácia de lançamento, e a elevar o tom defensivo. Milton, que sai do banco, também pode contribuir com pontos e assistências.
Entretanto, Brooklyn, que está em reconstrução, pensa mais no futuro. Aceitaram o regresso de Russell, que chegou a ser All-Star, porque está no último ano de contrato. Sem pressões, o antigo nr.º 2 do draft de 2015 pode melhorar os números para garantir um bom contrato. Mas é quase certo que não será com os Nets. Quanto a Lewis, resta saber se vão manter um jogador muito residual cuja única virtude parece ser o seu baixo contrato como escolha de segunda ronda.