Orlando Magic 118-106 Los Angeles Lakers
Apesar dos 32 pontos de Luka Doncic e dos 24 de LeBron James, os Lakers perderam o terceiro jogo consecutivo e, com 43-28, estão agora empatados com os Memphis Grizzlies na luta pelo quarto lugar da Conferência Oeste.
Franz Wagner marcou 32 pontos e Paolo Banchero acrescentou 30 para os Magic, que superaram os Lakers por 34-18 no terceiro período e assumiram o controlo do jogo.
A derrota segue-se à derrota dos Lakers contra os Chicago Bulls no primeiro jogo de James depois de ter perdido sete jogos devido a uma lesão na virilha.
Os Lakers esperavam que James, Doncic e Rui Hachimura alimentassem uma forte corrida no oeste, mas o técnico dos Lakers, JJ Redick, disse que seus jogadores não têm a intensidade defensiva que exibiram em uma sequência de oito vitórias consecutivas que os empurrou brevemente para o segundo lugar na classificação.
"Podemos voltar para lá", disse Redick, acrescentando que as mudanças na equipa, forçadas por lesões, podem ter tido um efeito negativo. "Parece que estamos cansados. Não sei o que contribui para isso... não fomos capazes de manter o nível de intensidade com que começámos o jogo."
Os Lakers reduziram para sete pontos a desvantagem de 17 pontos no quarto período, quando faltavam 5:39 para o fim do jogo, mas os Magic - oitavos classificados na Conferência Este - rapidamente se distanciaram.
Denver Nuggets 119-129 Chicago Bulls
Os Denver Nuggets ainda estavam agarrados ao terceiro lugar no Oeste depois de perderem para os Bulls, que foram alimentados por 37 pontos de Coby White - seu terceiro jogo consecutivo de 35 ou mais.
Josh Giddey somou 26 pontos, oito ressaltos e nove assistências, e seis jogadores do conjunto de Chicago marcaram dois dígitos, enquanto o Bulls, nono classificado na conferência, recuperou de uma desvantagem inicial de 13 pontos.
Os Nuggets lideraram por quatro pontos no início do quarto período, mas com o Jogador Mais Valioso da NBA, Nikola Jokic, novamente afastado com uma lesão no tornozelo e Aaron Gordon ausente, eles não conseguiram parar o aumento tardio do Bulls.
Sacramento Kings 95-113 Boston Celtics
Os atuais campeões Boston Celtics chegaram à sexta vitória consecutiva, mas o triunfo por 113-95 sobre o Kings em Sacramento foi prejudicado por uma lesão do astro Jayson Tatum.
Tatum marcou 25 pontos, com sete ressaltos e oito assistências, antes de sair no terceiro período, depois de ter enrolado o tornozelo ao cair de um lançamento no pé do extremo dos Kings, Domantas Sabonis - a quem foi atribuída uma falta flagrante.
Tatum permaneceu no jogo o tempo suficiente para efetuar os seus lances livres antes de ser levado para os balneários.
O português Neemias Queta jogou pouco mais de um minuto, com registo de dois ponto e dois ressaltos.
Indiana Pacers 119-103 Minnesota Timberwolves
Os Indiana Pacers, impulsionados pelos 24 pontos e 11 assistências de Tyrese Haliburton, obtiveram a quinta vitória consecutiva, 119-103, sobre os Minnesota Timberwolves.
Obi Toppin marcou seis pontos de três pontos e fez 20 pontos para o Pacers, cuja vantagem sobre o Milwaukee pelo quarto lugar no Leste ficou em dois jogos, depois que o Bucks perdeu por 108-106 para o Suns em Phoenix.
Naz Reid marcou 20 pontos para liderar os Timberwolves, que estão em oitavo lugar no Oeste, mas a apenas um jogo do sexto lugar e da possibilidade de evitar o torneio de play-in. Devin Booker foi o herói dos Suns, marcando um cesto a 2,4 segundos do fim para selar a vitória num jogo que teve 15 mudanças de liderança, seis das quais no quarto período.
Phoenix Suns 108-106 Milwaukee Bucks
Kevin Durant liderou todos os marcadores com 38 pontos para Phoenix, e Giannis Antetokounmpo liderou os Bucks com 31.
Outros resultados:
New Orleans Pelicans 112-99 Philadelphia 76ers