Mais

NBA: Lakers tropeçam contra os Hornets num jogo com contas a ajustar

Lakers perdem com os Hornets
Lakers perdem com os HornetsPhoto by RONALD MARTINEZ / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Em mais um revés inesperado na era Luka Doncic, os Los Angeles Lakers perderam por 100-97 na quarta-feira à noite, em casa, frente a uns Charlotte Hornets sedento de vingança.

Los Angeles Lakers 97-100 Charlotte Hornets

LeBron James tentou salvar Los Angeles marcando 16 dos seus 26 pontos no último período, mas falhou dois triplos nos últimos segundos que teriam levado o jogo para prolongamento. Doncic esteve perto de um triplo-duplo , com 14 pontos, 11 ressaltos e oito assistências, mas teve um péssimo aproveitamento de 5-18 dos lançamentos de campo (1-9 nos triplos) e cometeu seis perdas de bola.

Nos seus três jogos como Laker, o fenómeno esloveno tem duas derrotas para os Hornets e outra para os Utah Jazz, a penúltima equipa do ranking de cada conferência, e apenas uma vitória contra os Jazz.

O jogo de quarta-feira, o único do dia na NBA, estava marcado para 9 de janeiro, mas foi adiado devido aos incêndios em Los Angeles. Os Lakers e os Hornets defrontaram-se poucos dias depois de uma troca falhada entre as duas equipas. O negócio deveria enviar o jovem Mark Williams para a Califórnia, mas, quando a troca foi oficialmente anunciada, os Lakers desistiram devido a preocupações com o físico do poste que surgiram durante um exame médico.

A decisão causou enorme desconforto para os Hornets e confusão para o jovem jogador, que voltou a vestir o uniforme de Charlotte na quarta-feira.

"Não acho que tenha falhado no exame médico (...) Não sei o que levou a essa decisão. Acho que a decisão é deles", disse Williams antes do jogo.

O poste, um jogador de enorme potencial mas atormentado por lesões desde que chegou à liga, passou 29 minutos em quadra e terminou com 10 pontos e nove rebotes. Num jogo com 35 turnovers entre as duas equipas, os Lakers mantiveram o controlo do marcador até sofrerem um apagão no final do terceiro período.

Charlotte acelerou então com uma série de 23-1 dos seus dois líderes, LaMelo Ball e Miles Bridges, que terminaram com 27 e 29 pontos. Os anfitriões também perderam o seu terceiro base, Austin Reaves, que foi expulso pela primeira vez na sua carreira com duas faltas técnicas consecutivas por protestar.

LeBron, de 40 anos, animou a equipa e o público com um afundanço feroz contra Williams e um triplo, mas os Hornets estavam determinados a vingar-se.

Dois lances livres falhados por Rui Hachimura permitiram a LaMelo Ball colocar os Hornets na frente por 100-97 a seis segundos do fim. LeBron podia ter sido o herói na última posse de bola, mas não conseguiu converter nenhum dos dois lançamentos de três pontos que teriam empatado o jogo.