Golden State Warriors 113-115 Los Angeles Lakers
Curry fez um incrível triplo a 7,1 segundos do fim para empatar o jogo, mas Austin Reaves venceu o jogo para os Lakers com um layup a 1,1 segundos do fim.
Curry e James, três anos mais velho, trocaram três pontos ao longo do jogo e os adeptos foram brindados com um final de jogo dos dois futuros Hall of Famers. James marcou 31 pontos e fez dez assistências sem o apoio de Anthony Davis, que abandonou o jogo no primeiro período de jogo com problemas no tornozelo.
A figura do jogo, Reaves, conseguiu um triplo-duplo com 26 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências.
Os 38 pontos de Curry incluíram 8-15 tiros de triplos, enquanto Anthony Wiggins fez 21 pontos e 12 ressaltos, mas o Golden State caiu com a 11.ª derrota em 14 jogos.
"Hoje é o dia de dar, e é isso que eu e o Steph continuamos a fazer e a tentar fazer pelos nossos adeptos, pelo nosso belo jogo", disse James: "Não sabemos quantas vezes vamos poder ter este confronto. Tentámos dar ao basquetebol o que ele merece, porque nos deu tanto, que tentamos retribuir".
James estava a jogar no 19.º jogo do dia de Natal, um recorde, e aproveitou a ocasião para dar um leve golpe na invasão da NFL neste dia. "Adoro a NFL, mas o Natal é o nosso dia", disse.
New York Knicks 117-114 San Antonio Spurs
Mikal Bridges e os New York Knicks venceram Victor Wembanyama e os San Antonio Spurs, num jogo emocionante disputado no Madison Square Garden.
A estrela francesa Wembanyama marcou 42 pontos, 18 ressaltos e quatro desarmes de lançamentos para os Spurs, mas Bridges conquistou a glória com uma brilhante exibição de 15 pontos no quarto período, que o deixou com 41 pontos, o melhor da época, e com a vitória.
O jogador de 20 anos, que mede 2,21 metros, acertou 16-31 nos lançamentos e fez seis de 16 triplos e, embora Bridges tenha recebido os aplausos do público da casa, não deixou de elogiar o francês.
"De longe, mesmo debaixo do arco, já dentro do garragão, ele é simplesmente inacreditável, só de ver o que está a fazer, o mérito é dele e do trabalho que tem feito", disse Bridges.
Bridges, de 28 anos, que foi negociado com os Brooklyn Nets em julho, fez 17-25 lançamentos de campo e seis em nove triplos, com a equipa a melhorar para 20-10.
San Antonio estava apenas um ponto atrás, a dois minutos do fim, quando Bridges fez dois lançamentos consecutivos para abrir uma vantagem de cinco pontos. Karl-Anthony Towns, com 21 pontos, e Jalen Brunson, com 20 pontos e nove assistências, foram cruciais para os Knicks na vitória.
Boston Celtics 114-118 Philadelphia 76ers
Os campeões Boston Celtics (22-8) perderam dois jogos consecutivos pela primeira vez na época, ao serem derrotados em casa pelos Philadelphia 76ers. Neemias Queta esteve sete minutos em campo. Conseguiu dois pontos, cinco ressaltos (um ofensivo) e um roubo de bola.
Joel Embiid, estrela dos 76ers, magoou o tornozelo numa queda antes do jogo, mas conseguiu ser titular e mostrou a sua importância com 27 pontos, nove ressaltos e os lances livres decisivos no final para garantir a vitória dos 11-17 de Filadélfia.
Tyres Maxey marcou 33 pontos e fez 12 assistências, com os seus 13 pontos no quarto período a serem cruciais para que a equipa de Filadélfia, que liderava por 16 pontos ao intervalo, recuperasse da reação de Boston no terceiro período.
Jayson Tatum foi o melhor marcador dos Celtics, com 32 pontos e 15 ressaltos.
Dallas Mavericks 99-105 Minnesota Timberwolves
O Natal não foi nada feliz para os Dallas Mavericks, que perderam a estrela eslovena Luka Doncic com uma lesão na perna no segundo período da derrota para os Minnesota Timberwolves, na desforra das finais da Conferência Oeste da época passada.
Doncic, que havia marcado 14 pontos, saiu mancando do jogo e não voltou. Os Mavericks conseguiram uma corajosa tentativa de recuperação sem ele, mas não conseguiram. Anthony Edwards marcou 26 pontos para Timberwolves.
Os Timberwolves venciam por 57-40 ao intervalo e aumentaram a vantagem para 28 pontos antes de o Dallas, liderado por Kyrie Irving, que marcou 39 pontos, começar a entrar na competição.
O jogo esteve renhido no final, mas Irving falhou um lançamento de três pontos que teria dado a liderança a Dallas no último minuto e um lançamento de dois pés de Edwards e um par de lances livres de Julius Randle garantiram a vitória.
No último jogo do dia, os Phoenix Suns derrotaram os Denver Nuggets, vencendo por 110-100.