Portland Trail Blazers 102-110 Los Angeles Lakers
Com Luka Doncic a descansar por causa de uma lesão, James marcou 40 pontos e Reaves somou 32 pontos para travar a mini crise de duas derrotas consecutivas dos Lakers.
Reaves tinha sido expulso na reviravolta contra os Charlotte Hornets, mas teve um desempenho monstruoso em ambos os lados da quadra para ajudar a conduzir os Lakers à vitória.
James, de 40 anos, revelou entretanto que um sono prolongado ajudou a concretizar o 79º jogo de 40 pontos da sua carreira.
"Chegámos ao hotel às 3 da manhã e dormi até às 11:30. Fiz reabilitação e depois dormi mais duas horas e meia", disse James.
"Normalmente, apanho o primeiro autocarro para o local do evento, mas o meu corpo disse 'não'. Por isso, apanhei o último autocarro e preparei-me mental e fisicamente para o jogo quando aqui cheguei", acrescentou.
Entretanto, o treinador dos Lakers, J.J. Redick, elogiou o espírito competitivo de James.
"Ele realmente desafia tudo o que é normal", disse Redick sobre James. "Creio ter lido no outro dia que ele é bilionário - e está a jogar na segunda noite de um jogo consecutivo aos 40 anos, após 22 anos, com todos os recordes e distinções".
"Ele define o padrão de como se deve abordar este ofício, e isso é para mim a coisa mais incrível - a mentalidade para o fazer uma e outra e outra vez", concluiu.
San Antonio Spurs 120-109 Phoenix Suns
Noutra ação na quinta-feira, os San Antonio Spurs superaram a deceção de perder Victor Wembanyama para o resto da temporada com uma derrota por 120-109 contra os Phoenix Suns.
Os Spurs anunciaram na quinta-feira que a estrela francesa Wembanyama iria provavelmente falhar o resto da época, depois de lhe ter sido diagnosticada uma trombose venosa profunda no ombro direito.
Mas os Spurs não mostraram nenhum sinal de ressaca do boletim de lesões, com uma vitória clara. De'Aaron Fox foi o líder dos San Antonio Spurs com 26 pontos.
Philadelphia 76ers 104-124 Boston Celtics
Em Filadélfia, Payton Pritchard fez oito triplos do banco para liderar a pontuação com 28 pontos, enquanto os Boston Celtics voltaram à ação com uma vitória sobre os 76ers.
Os Celtics assumiram a liderança no início do primeiro quarto e nunca mais olharam para trás, dominando uma formação sem brilho dos Sixers para chegar ao intervalo com uma vantagem de 72-56.
O conjunto de Boston continuou a pontuar à vontade no segundo tempo, chegando a liderar por 29 pontos no quarto período e chegando à vitória.
Jaylen Brown terminou com 20 pontos, enquanto Jayson Tatum terminou com um triplo-duplo de 15 pontos, 11 ressaltos e 10 assistências. Paul George liderou a pontuação de Philadelphia com 17 pontos. O português Neemias Queta jogou 4:50 e somou dois ressaltos.
Os Celtics, atuais campeões da NBA, melhoraram para 40-16 e continuam em segundo lugar na Conferência Este.
Brooklyn Nets 97-110 Cleveland Cavaliers
Em Nova Iorque, os Cleveland Cavaliers mantiveram o primeiro lugar na Conferência Este, depois de vencerem os Brooklyn Nets por 97-110.
Mitchell liderou a pontuação dos Cavs com 26 pontos, enquanto Evan Mobley e Darius Garland contribuíram com 18 pontos cada um. Jarrett Allen somou 16 pontos e 20 ressaltos.
New York Knicks 113-111 a.p Chicago Bulls
Os rivais dos Nets, os New York Knicks, saíram-se melhor na vitória por 113-111 no prolongamento sobre os Chicago Bulls.
Karl-Anthony Towns liderou a pontuação dos Knicks com 32 pontos, enquanto Miles McBride somou 23 pontos e Jalen Brunson 22.
Mas o herói dos Knicks foi Mikal Bridges, que fez um bloqueio que salvou o jogo no final do quarto período, levando o jogo para o prolongamento.
Indiana Pacers 127-113 Memphis Grizzlies
Os Indiana Pacers derrotaram os Memphis Grizzlies depois de uma goleada de 50 pontos no segundo período, que resultou na vitória por 127-113.
Tyrese Haliburton liderou a pontuação do conjunto da casa com 22 pontos numa noite em que sete jogadores dos Pacers terminaram com dois dígitos.
Outros resultados:
Atlanta Hawks 108-114 Orlando Magic