Mais

NBA: LeBron James evita nova derrota dos Lakers (119-120), Neemias soma quatro pontos nos Celtics

LeBron James é abraçado pelos seus companheiros de equipa depois de ter recuperado um ressalto para os LA Lakers.
LeBron James é abraçado pelos seus companheiros de equipa depois de ter recuperado um ressalto para os LA Lakers.MICHAEL HICKEY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
LeBron James conseguiu um ressalto no soar da buzina, quando faltavam apenas 0,1 segundos para o fim do jogo, e os Los Angeles Lakers interromperam a série de três derrotas consecutivas com uma vitória emocionante por 120-119 sobre os Indiana Pacers.

Indiana Pacers 119-120 Los Angeles Lakers

Num duelo emocionante em Indianápolis, os Pacers recuperaram de uma desvantagem de 13 pontos no último período para assumir a liderança por 119-118 a 42 segundos do fim, deixando os Lakers à beira de uma quarta derrota consecutiva.

Mas, com o tempo a esgotar-se, Luka Doncic fez uma última tentativa de chegar ao cesto – apenas para ver o seu floater de 13 pés bater no aro.

James reagiu mais rápido, saltando para colocar a bola no cesto e garantir o cesto da vitória, dando aos Lakers um triunfo precioso na luta pelos lugares de acesso aos playoffs da Conferência Oeste.

James, de 40 anos - que não tinha conseguido marcar nos três primeiros quartos - terminou com 13 pontos, 13 ressaltos e sete assistências.

O treinador dos Lakers, J.J. Redick, saudou a perseverança da superestrela veterana em levar a sua equipa até ao fim, apesar de ter tido uma noite de baixa ofensiva.

"É mais um grande exemplo de como ele não está necessariamente bem no início e teve um começo lento ofensivamente. Mas ele foi muito bom defensivamente para nós. E depois assumiu o comando no quarto período e foi recompensado pelos deuses do basquetebol porque não largou a corda e não parou de competir", disse Redick.

James disse que não se incomodou com seu desempenho ofensivo discreto.

"O que for preciso para ajudar os companheiros de equipa a ganhar. Para mim, posso sempre fazer outras coisas que continuam a ter impacto no jogo, mesmo quando não estou a marcar. Essa é a beleza do meu jogo, sempre o construí ao longo de toda a minha vida - envolver os meus colegas, recuperar, defender e depois fazer alguns pontos aqui e ali", disse.

Doncic liderou a pontuação dos Lakers com 34 pontos, sete ressaltos e sete assistências, enquanto Austin Reaves deu apoio ofensivo com 24 pontos, juntamente com Rui Hachimura (14 pontos).

A vitória deixa os Lakers em quarto lugar na Conferência Oeste, com 44 vitórias e 28 derrotas. Os seis primeiros colocados na classificação se classificam automaticamente para os playoffs.

Phoenix Suns 102-132 Boston Celtics

Os Boston Celtics venceram de forma expressiva os Phoenix Suns por 102-132, num duelo marcado pelo domínio da equipa de Boston. Apesar da derrota, Kevin Durant destacou-se como o melhor marcador dos Suns, com 30 pontos, mas não conseguiu evitar a superioridade dos adversários.

Nos Celtics, Kristaps Porzingis brilhou com 30 pontos, oito ressaltos e duas assistências, enquanto Jaylen Brown contribuiu com 24 pontos, três ressaltos e cinco assistências. Al Horford também teve um desempenho sólido, somando 16 pontos, 10 ressaltos e cinco assistências, ajudando a equipa a consolidar a vitória.

O português Neemias Queta teve oportunidade de entrar em campo, jogando 6 minutos e 26 segundos. Durante esse período, conseguiu marcar quatro pontos e conquistar três ressaltos, contribuindo para o triunfo da sua equipa.

New York Knicks 113-126 Los Angeles Clippers

Noutros jogos, os Los Angeles Clippers recuperaram de uma desvantagem de 14 pontos para derrotarem os New York Knicks por 126-113 no Madison Square Garden.

James Harden marcou 29 pontos, incluindo seis triplos, enquanto Kawhi Leonard somou 27, dando aos Clippers uma vitória crucial que os deixa com 41-31 e ocupando o sexto lugar automático nos playoffs do Oeste.

Os Clippers têm, no entanto, pouca margem para deslizes numa corrida aos playoffs muito disputada, que parece provável que vá até ao fim nas últimas semanas da época regular.

Outros resultados:

[a href="/jogo/nTfB3H7F/#/sumario-do-jogo/"][b]Philadelphia 76ers 114-119 Washington Wizards

Brooklyn Nets 86-116 Toronto Raptors

Denver Nuggets 127-117 Milwaukee Bucks