“A decisão de todas as decisões”. Foi com uma publicação que LeBron James pediu a atenção do mundo na próxima terça-feira, 7 de outubro, às 17:00 de Portugal continental, 12:00 na costa Este dos Estados Unidos da América.
E a decisão poderá mesmo ser o ponto final na carreira. A entrar na 23.ª temporada na NBA, LeBron James está no último ano de contrato com os Los Angeles Lakers e quando chegar a junho de 2026 já vai ter 41 anos.
Com uma carreira invejável na NBA – quatro títulos, uma Taça NBA, 21 vezes All-Star, 13 vezes escolhido como First Team All-NBA e é o melhor marcador da história da prova com 42,184 pontos – bem como no basquetebol internacional – tricampeão olímpico -, LeBron também entrou para a história da competição a 22 de outubro de 2024 quando partilhou o court com Bronny. Foi a primeira vez que pai e filho jogaram juntos na NBA.
A segunda decisão
Esta não é a primeira vez que LeBron James revela uma grande decisão através da televisão. No verão de 2010 anunciou, no programa A Decisão, que ia deixar os Cleveland Cavaliers, equipa do estado natal e que o draftou, para rumar aos Miami Heat.
Uma mudança que abanou a NBA. Nos quatro anos que esteve na Flórida foi campeão em duas ocasiões, MVP das finais em ambas as ocasiões e duas vezes melhor jogador da Liga.