King James foi titular em todos os All-Star Game desde 2005 e vai prolongar essa série na edição de 16 de fevereiro no Chase Center em São Francisco, casa dos Golden State Warriors.
O jogador de 40 anos tem uma média de 23,7 pontos, 7,5 ressaltos e 9,0 assistências por jogo até agora nesta temporada para os Los Angeles Lakers.
Para além de LeBron, os outros quatro titulares escolhidos pela Conferência do Oeste foram Stephen Curry (Golden State Warriors) e Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), Kevin Durant (Phoenix Suns) e Nikola Jokic (Denver Nuggets).
O esloveno Luka Doncic (Dallas Mavericks), quatro vezes titular do All-Star, ficou de fora depois de ter jogado apenas 22 dos 44 jogos desta época devido a problemas físicos.
O francês Wembanyama (San Antonio Spurs) também ficou de fora depois de uma disputa acesa com Durant na votação.
Wemby, de 21 anos, deverá ser o quarto francês selecionado para o jogo de exibição, depois de Tony Parker, Joakim Noah e Rudy Gobert, embora esperasse ser o primeiro a ser titular.
De Antetokoumpo a Tatum
A começar pela equipa de Este estarão Jalen Brunson (New York Knicks), Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers), Jayson Tatum (Boston Celtics), Giannis Antetokoumpo (Milwaukee Bucks) e Karl-Anthony Towns (New York Knicks).
As 10 seleções, anunciadas pela TNT, resultaram da votação dos adeptos (50% dos votos), dos jornalistas (25%) e dos jogadores (25%).
A estes juntam-se 14 suplentes que serão selecionados pelos treinadores da NBA e anunciados dentro de uma semana.
Numa tentativa de reavivar o interesse pelo evento, a NBA substituirá este ano o seu jogo tradicional por um mini-torneio a envolver quatro equipas.
Os 24 jogadores selecionados serão divididos em três equipas e a quarta será constituída pela equipa de jovens que venceu o mini-torneio de rookies e de estudantes do segundo ano no dia anterior.