Se for bem-sucedido, o base nove vezes All-Star igualará o recorde de três coroas estabelecido por Larry Bird (1986-1988) e igualado por Craig Hodges (1990-1992). Lillard, de 34 anos, não será o único repetido no All-Star Game, que se disputará em São Francisco, Califórnia, de 14 a 16 de fevereiro.
Buddy Hield (Warriors), o rei dos três pontos de 2020, também está na lista de candidatos, juntamente com Darius Garland(Cavaliers), Jalen Brunson (Knicks), Tyler Herro (Heat), Cade Cunningham (Pistons), Cam Johnson (Nets) e Norman Powell (Clippers), anunciou a NBA na sexta-feira. O duelo de atiradores terá lugar no sábado, 15 de fevereiro , no mesmo dia da competição de habilidades, que contará com três jogadores franceses.
Os novatos Zacharie Risacher (Hawks) e Alex Sarr (Wizards) formarão uma das quatro duplas em disputa, enquanto o também francês Victor Wembanyama fará parceria com o veterano Chris Paul, dos Spurs. Draymond Green e Moses Moody, dos anfitriões Warriors, e Donovan Mitchell e Evan Mobley, dos Cavaliers, serão as outras duas duplas.
O menu de sábado, que serve de aperitivo para o All-Star Game de domingo, será completado pelo concurso de afundanços. Mac McClung, que fez apenas um jogo esta época pelos Orlando Magic, também vai tentar conquistar o terceiro troféu consecutivo que ninguém ganhou desde a criação do evento em 1984. Até agora, Nate Robinson é o único jogador com três títulos (2006, 2009 e 2010). Os adversários de McClung serão Andre Jackson Jr. (Bucks) e os novatos Stephon Castle (Spurs) e Matas Buzelis (Chicago).
Pela primeira vez, os telespectadores de todo o mundo poderão votar no concurso através da aplicação da NBA para telemóveis.